banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

“Drag Race” impulsiona músicas de cantoras Pop nas plataformas de streaming

A cada semana, a música do “lipsync for your life” do reality show sobe em reproduções nas plataformas.

O programa “RuPaul’s Drag Race” adora uma diva Pop e os fãs do programa também. Prova disso é o quanto o reality show tem impulsionado as músicas que aparecem no “lipsync for your life”, a dublagem do final de cada episódio, nas plataformas de streaming.

RuPaul's Drag Race season 14
Foto: VH1

Leia mais:

A temporada 14 da versão dos Estados Unidos do “Drag Race”, a versão original da franquia que agora está no mundo todo, já teve 9 músicas no “lipsync” e a Billboard analisou o crescimento de cada uma delas, semana a semana, sempre após a exibição do episódio, que vai ao ar toda sexta-feira, pela VH1.

Os dados da MRC Data apontam que a música que mais cresceu nos streamings entre as 9 escolhidas, até agora, para o “lipsync for your life” da temporada 14 do “Drag Race”, foi “I Love It”, de Kylie Minogue, que teve um crescimento de 671% na semana após a exibição do programa de 23 de janeiro, quando apareceu como a música da dublagem das queens.

Após o episódio, a música obteve 123 mil reproduções nas plataformas de streaming nos Estados Unidos. Na semana anterior, a música havia conquistado apenas 16 mil reproduções.

Outras músicas impulsionadas

Além de Kylie Minogue, a Billboard analisou os dados da MRC Data e viu que músicas de Jennifer Lopez e Beyoncé também apresentaram grande crescimento após aparecerem como a música do “lipsync” de “Drag Race”.

“Play”, de Jennifer, cresceu 186% após o episódio de 28 de janeiro, terminando a semana com 143 mil reproduções. Já “Suga Mama”, de Beyoncé, conquistou 77 mil streamings após o episódio de 11 de fevereiro, gerando um crescimento de 111% em comparação à semana anterior.

Escrito por Kavad Medeiros

“Será que fui interesseiro?”, reflete Eli sobre relação com Natália

Após Arthur brigar com Lucas, Eli detona brother: “Cara egoísta, só pensa nele”