banner com link para rádio globo
Foto: Alexander Fost
in ,

Laganja Estranja fala sobre seu amor pelo Brasil, novo show do “Lip Sync Assassins” e Drag Race

A drag queen retorna ao Brasil nesta semana e inicia uma série de shows pela América Latina.

Laganja Estranja pode não ter ganhado a 6ª temporada de “RuPaul’s Drag Race”, mas com certeza ela ganhou o público e como uma das queen do programa mais populares, ela está às vésperas de retornar ao Brasil para o Round 2 do show “Lip Sync Assassins”, dessa vez ao lado de Jan, Lala Ri e Heidi N Closet.

Laganja Estranja
Foto: Alexander Fost

Leia mais:

E para falar sobre o novo show, sobre Drag Race e outras coisinhas mais, o POPline conversou com Laganja, que aproveitou a oportunidade para demonstrar todo o seu amor pelo Brasil e os seus fãs brasileiros.

“Eu estou realmente honrada em estar voltando. O Brasil é um dos meus lugares favoritos no mundo, se não for o meu lugar favorito”, afirmou Laganja logo no início da entrevista. “Quando eu estava na 6ª temporada, eu fui ao Brasil muitas vezes, mas desde então teve uma grande baixa e eu não pude voltar pro país, então quando voltei em novembro, foi um grande sucesso e me chamaram pra volta, eu fiquei muito animada.. Porque eu me vejo morando no Brasil um dia, provavelmente no Rio porque sou um garota da praia.. Mas toda oportunidade que eu tenho de voltar e mostrar minha arte para o país é mais uma chance de talvez achar amor, achar uma nova casa pra mim! Eu estou muito animada, muito honrada de voltar para minha casa fora da minha casa.”

O show “Lip Sync Assassins”, que surgiu da fama que algumas das queens de “RuPaul’s Drag Race” ganharam durante o programa e especialmente após o reconhecimento desse título na versão All Stars da competição, volta ao Brasil e o público pode esperar novidades de Laganja, incluindo músicas originais e até um pouco de Anitta.

“Eu não quero entregar muito, mas claro que vamos fazer ‘Physical’ novamente! Nós temos que fazer! É um momento icônico graças ao ‘All Stars 6’ e eu sei que muitas pessoas novas que perderam o primeiro show vão querer ver isso”, afirmou a drag queen.

“Mas o que eu posso dizer é que vamos trazer um twist, eu não sei se você ouviu o novo single de Anitta, mas eu estou absolutamente apaixonada por ele, então talvez joguemos isso no show.. Definitivamente tentarei fazer umas das minhas músicas originais… Mas definitivamente espere o espetáculo, as giradas, as mergulhadas, as loucuras e tudo mais.”

O elenco do “Lip Sync Assassins – Round 2”

Lip Sync Assassins Round 2 São Paulo
Foto: Divulgação

Como a única queen que também estava no elenco do primeiro round do “Lip Sync Assassins” e uma das que mais visitou o Brasil durante a carreira, Laganja Estranja serve como uma veterana para Heidi N Closet, Lala Ri e Jan para o segundo Round da “Lyp Sync Assassins”, que acontece em São Paulo neste sábado, dia 19 de fevereiro.

E sobre esse elenco, Laganja revelou o quanto elas se conectaram desde o início da produção do espetáculo e que isso promete coisas diferentes para a audiência.

“Eu amo todas as garotas que eu pude viajar da outra vez, Mayhem [Miller], Silky [Nutmeg Ganache] e Alexis [Mateo]. Era um ótimo grupo de garotas, cada uma de nós era tão diferente, o que foi incrível. Mas dessa vez, o que eu estou mais ansiosa, é que houve muita conversa entre nós todas antes da gente realmente ir pra essas cidades da turnê… E sinto que criamos uma família de verdade”, afirmou Laganja.

“Algumas delas já trabalharam juntas, por serem das temporadas mais novas, eu sou mais antiga.. E essa será a primeira vez que poderei trabalhar com elas. Jan tem sido incrível desde o começo, eu sinto uma grande similaridade com ela e de como trabalhamos. Ela queria aprontar o número em grupo, queria roupas coordenadas, ela fez a mixagem… Tem sido incrível sentir que seremos uma parceria, enquanto antes eu sentia que éramos indivíduos se juntando. Dessa vez nós somos irmãs, somos da mesma família, queremos as mesmas coisas… Também estou animada para o público ver algo diferente.. Jan é uma cantora incrível, Heidi é engraçadíssima e Lala sabemos que vai dançar muito! Cada garota vai trazer algo diferente para o show e claro que eu estarei bem no meio lutando mais uma vez por esse título!”

E se Jan vai cantar no show, mesmo sendo um espetáculo de Lyp Sync? Laganja fez mistério, afirmando que ainda não está confirmado, mas que há sim a possibilidade.

Mudanças em “RuPaul’s Drag Race”

Quem acompanha “RuPaul’s Drag Race” sabe o quanto o programa tem mudado para incluir todas as pessoas da arte Drag, independente de gênero ou sexualidade. Essa mudança, claro, é vista de forma bastante positiva pela comunidade e pelo público e ajuda a arte Drag a sair cada vez mais da bolha LGBTQIA+. E Laganja Estranja sabe bem disso e celebra a inclusão cada vez maior de todo o espectro Drag em programas como o “Drag Race”.

“Primeiro de tudo, eu amo diversidade. Eu estou animadíssima que o programa continue trazendo nossos irmãos e irmãs trans, acho isso super importante e é algo que precisávamos há muito tempo. Então, o fato de que agora está acontecendo regularmente, nesta temporada temos Kerry [Colby] e Kornbread e eu acho que isso é incrível”, afirmou Laganja.

A drag queen também aproveitou o momento para falar da “polêmica” de Maddy Morphosis, drag queen da 14ª temporada, atualmente no ar pela VH1 nos EUA, que é um homem cis e hétero. Para Laganja, a inclusão de Maddy no “Drag Race” é extremamente positiva, inclusive para combater a masculinidade tóxica, que ainda existe e causa danos psicológicos e físicos em muitas pessoas mundo afora, e ajuda ao programa crescer ainda mais.

Maddy Morphosis
Maddy Morphosis (Foto: Divulgação)

“Eu sei que Maddy Morphosis causou discussões na comunidade.. Pessoalmente, eu acho isso lindo e acho que é ótimo. Alguém pode argumentar que o espaço dela seria melhor preenchido por uma pessoa trans, porque pessoas trans lutaram mais do que pessoas héteros. Mas no fim do dia eu reconheço que estamos fazendo TV aqui, e que é maior agora do que a mensagem que precisamos ser mais inclusivos para pessoas trans. E agora, eu acho, que estamos mudando a imagem do que o mainstream olha pra gente. Muita gente hétero assiste o programa, então quando eles se verem nesse programa, vai ajudar a eles se sentirem visíveis”, afirmou Laganja.

“E eu acho que há muita masculinidade tóxica em nosso mundo, em nossa sociedade.. E ao ter alguém como Maddy aparecendo nesse programa, talvez ajude outro homem hétero que esteja lidando com a questão de aceitar sua própria feminilidade, de poder se assumir. Então eu acho lindo e para o programa continuar a crescer, temos que continuar a diversificar. Adoraria ver mais mulheres cis no programa, claro que tivemos isso no Reino Unido com Victoria Scone e eu gostaria de ver isso na versão americana.”

“E eu adoraria que eles continuassem a achar novas e ímpares vozes para trazer para a arte. Pra mim, é isso que Drag é realmente. É sobre ser você, não é sobre sua identidade sexual, gênero, de onde você vem.. É na verdade sobre se sua arte está correta e se você entrega tudo na passarela toda vez”, completou.

Parceria com Gloria Groove?

Ao conversarmos sobre as muitas drag queens das franquias internacionais de “Drag Race”, onde Laganja declarou seu amor por Pagina Heals e Blu Hydrangea e exaltar o talento da brasileira Grag Queen, vencedora do “Queen of the Universe”, conseguimos então arrancar dela uma informação importante: uma possível parceria com Gloria Groove.

Para quem não se lembra, em sua última visita ao Brasil, em novembro de 2021, Laganja publicou vídeo dublando e dançando “Leilão”, de Gloria Groove, e, claro, chamou a atenção da brasileira e a questionamos se elas mantiveram contato desde então e se poderíamos esperar uma colaboração em breve.

“Então, nós nos contactamos, o que foi incrível!”, afirmou Laganja Estranja. “Ela foi muito receptiva e muito gentil comigo, o que claro era o que eu esperava, ela é brasileira! Eu considero os brasileiros extremamente apaixonados, amorosos e carismáticos uns com os outros assim que se conhecem. E eu senti essa conexão com ela.”

“Na verdade, eu estou tentando conseguir uma colaboração em uma de suas músicas! Eu escrevi a minha colaboração e estamos em processo de gravar, então eu espero realmente que eu possa colaborar com ela no futuro. Com certeza!”, completou Laganja.

O futuro de Laganja Estranja

Como uma das mais populares drag queens a agraciarem o palco de “RuPaul’s Drag Race”, Laganja Estranja já fez de tudo. Além de sua dança e de sua música, a queen já se apresentou nos maiores palcos do mundo, participou de produções pra TV, campeonatos de dança.. Enfim, o currículo é longo e poderoso.

Laganja Estranja
Foto: Alexander Fost

Mas o que falta para Laganja Estranja? Quais os sonhos que ela ainda sonha em conquistar?

“Eu tenho uma lista muito longa de sonhos… Sou capricorniana, então nossa ética de trabalho é muito forte. Mas se eu pudesse escolher alguns dos meus maiores sonhos, um definitivamente seria ganhar um Tony e um Oscar. Gostaria de ganhar um Tony de ‘Melhor Coreografia’ e um Oscar de ‘Melhor Atriz’. Gostaria de dirigir e coreografar o Cirque du Soleil, sempre foi um sonho meu. Gostaria de expandira minha linha de roupas, gostaria de continuar a expandir isso”, iniciou Laganja.

“E claro, um outro grande objetivo meu é achar o amor. Eu sempre achei que gostaria de ter filhos, mas enquanto envelheço, mais eu fico ‘provavelmente não terei filhos’. Mas adoraria ter um parceiro e um lindo lar de oito milhões de dólares em Malibu. Você sabe, só alguns sonhos!”

Será que o amor de Laganja Estranja está no Brasil? Aguardaremos cenas dos próximos capítulos…

Lyp Sync Assassins – Round 2

Lip Sync Assassins - Round 2
Foto: Divulgação

O show “Lyp Sunc Assassins – Round 2”, com Laganja Estranja, Heidi N Closet, Jan e Lala Ri, inicia sua etapa na América Latina em São Paulo, neste sábado (19), e depois segue para a Argentina, Chile, Peru e México.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento: LIP SYNC ASSASSINS

Escrito por Kavad Medeiros

Após término com Medina, Yasmin Brunet faz desabafo nas redes

5 expectativas criadas com novo trailer de "Doutor Estranho 2"

5 expectativas criadas com novo trailer de “Doutor Estranho 2”