A Downtown Music Holdings estabeleceu um fundo para investir mais de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão) para apoiar artistas independentes e empresários empreendedores. O fundo, apoiado por uma nova linha de crédito com o Bank of America, será utilizado nas operações de distribuição, administração editorial e serviços de artistas e gravadoras da empresa (Downtown Music Services, FUGA, CD Baby, Songtrust e Found.ee).
Leia mais:
- Downtown Music: Fundador deixa cargo de CEO e assume Conselho
- Downtown vende catálogo para Concord e lança novos negócios
- Downtown Music adquire plataforma para impulsionar estratégias de marketing digital
“Empoderar artistas tem sido a missão central da Downtown desde o início da empresa. Esse financiamento do Bank of America nos permite expandir nossos negócios de serviços de música, dando aos criadores e proprietários de empresas a capacidade de financiar projetos em um ambiente onde as opções são muitas vezes intragáveis”, disse Andrew Bergman, CEO da Downtown Music Holdings.
De acordo com o Music Week, o diretor de investimentos da Downtown Music Holdings, Alan Goodstadt, revelou estar satisfeito com a parceria do Bank of America. Para ele, ter um banco que “compartilhe nossa visão de construir soluções financeiras para criadores em nosso setor” é importante. “Essa linha de crédito nos permite capacitar os milhares de artistas que usam nossos serviços”, completa.
Atualmente, o Downtown gerencia mais de 23 milhões de ativos musicais em nome de mais de um milhão de artistas e clientes empresariais de 145 países. O catálogo abrange 100 anos de música popular. O crescimento da empresa reflete a ascensão de artistas independentes em geral, que agora representam 31% do total de streams no Spotify, segundo a MIDIA.
“A Downtown Music Holdings construiu uma empresa que está bem posicionada para atender o setor independente de rápido crescimento da indústria da música”, disse Randy Hua, chefe do Entertainment Industries Group do Bank Of America.
E finaliza: “O novo fundo do Downtown é um recurso poderoso, capacitando criadores de música em todo o mundo. O Bank of America tem o prazer de ajudar a financiar esse setor inovador da economia artística”.