A estrela da música country Dolly Parton participou do programa de TV “Watch What Happens Live”, dos Estados Unidos, na quinta (29/7), e aproveitou para falar sobre a situação de Britney Spears. Dolly se compadece por tudo que a Princesa do Pop vem passando. Ela também é #FreeBritney.
“Eu acho que ela é uma artista maravilhosa, uma garota maravilhosa e só desejo o melhor para ela. Eu entendo todas essas coisas loucas. Eu mesma passei por muito disso por meio de um grande processo nos meus primeiros dias com Porter Wagoner, tentando sair por conta própria. Então eu entendo de onde ela vem e como ela se sente. Espero que tudo corra como deveria”, disse Dolly.
Miley Cyrus coloca #FreeBritney em telão de show
Dolly Parton é madrinha de Miley Cyrus, e sua afilhada foi uma das primeiras artistas a se manifestar sobre o movimento #FreeBritney, que pede o fim da tutela da cantora. Nesta semana, ela voltou a tratar do tema, durante seu show como headliner do Festival Lollapalooza em Chicago, nos Estados Unidos.
A artista cantou “SMS (Bangerz)”, faixa-título de seu quarto álbum de estúdio. Originalmente, a música é uma parceria com Britney Spears. Miley homenageou a princesa do pop e projetou “Free Britney” no telão do festival enquanto cantava.
📹 | Miley manteve a voz de Britney na performance de "SMS (Bangerz)" e gritou #FreeBritney durante o Lollapalooza.
MILEY AT LOLLAPALOOZApic.twitter.com/bwWcyVfBxF
— MCBR Media (@MCBRmedia) July 30, 2021
Britney Spears enviou áudios pedindo o fim de sua tutela há 10 anos
O empresário Sam Lutfi, que trabalhou com a artista em meados de 2008, divulgou áudios de 2009 nos quais a voz da Britney revela o desejo de acabar com a sua tutela, considerada abusiva, e conta que foi chantageada com o direito a visita de seus filhos. “Esses áudios foram deixados no meu telefone”, disse o executivo.
“Oi, aqui é a Britney Spears, é domingo, dia 18. Só quero que saibam que eu quero sair dessa tutela. Fui chantageada com a visita dos meus filhos pela tutela. Estou confinada, presa e restringida dos meus direitos civis. Exijo que o estado da Califórnia analise esse caso porque sinto que é ilegal. Tchau!”, diz a cantora em um dos áudios divulgados.