in ,

Doja Cat rasga elogios a Beyoncé e desmente boato que falou mal dela com xingamentos racistas

No último fim de semana, quando Doja Cat se envolveu em vários polêmicas e o público tentou “cancelar” a cantora com base em publicações fraudulentas que a acusava de se envolver com grupos de extrema direita, racistas e homofóbicos dos Estados Unidos, ainda teve espaço para quem criticasse Doja por ela supostamente usar de xingamento racista para falar de Beyoncé.

Doja Cat desmente xingamento racista contra Beyoncé e rasga elogios à cantora
Foto: Divulgação

Não entendeu a acusação? Explicamos.

Neste domingo (24), um vídeo de Doja Cat chamando Beyoncé de “Beyonkey” (junção do nome da cantora com a palavra em inglês para macaco: monkey), começou a circular na internet e somou aos muitos gritos de cancelamento da cantora, que já ressonavam por causa das outras acusações de racismo que circulavam desde dias anteriores.

Resposta de Doja Cat

Foi somente nesta segunda-feira (25) que Doja Cat resolveu se pronunciar. Por meio de uma publicação em suas redes sociais, a cantora demonstrou todo seu orgulho em ser uma mulher negra com metade de sua família sendo negros da África do Sul.

Doja também se retratou sobre o uso da palavra “n**ga” em uma de suas músicas antigas, pediu desculpas pela utilização da palavra, que é considerada um dos maiores xingamentos racistas da língua inglesa, e afirmou que a utilização do termo “n**ga” não foi feita para xingar ninguém e que na verdade está atrelada totalmente às suas experiências pessoais e foi escrita em resposta a todos que a chamavam desse jeito com o intuito de magoá-la.

Sobre Beyoncé

Beyoncé no Festival Coachella
Foto: Reprodução/Internet

Já sobre Beyoncé, Doja Cat preferiu comentar em vídeo ao vivo no Instagram, onde aparece rasgando elogios à cantora de “Formation”, desmentindo assim todo e qualquer rumor de que teria xingado de forma racista a cantora.

“Beyoncé é a rainha da p**ra do Pop. Beyoncé é a razão que eu acredito que posso ser quem eu sou. Beyoncé é uma das forças motoras de quem eu sou e de minha carreira. Beyoncé é incontestavelmente talentosa. Em todas as vezes que alguém falou mal de Beyoncé, eu estava lá [pata defendé-la]. E isso é tudo o que eu tenho a dizer”, afirmou Doja Cat em trecho de sua transmissão ao vivo no Instagram.

Escrito por Kavad Medeiros

Teste: Você conhece os artistas só pela testa?

MONSTA X lança mini álbum “FANTASIA X” e clipe de “FANTASIA”