Antes do Rock in Rio ou do Lollapalooza se tornarem grandes festivais, houve um evento que mudou a história da música, principalmente a do rock. Sim, estamos falando do Woodstock, que aconteceu entre 15 e 18 de agosto de 1969. E para comemorar os 52 anos dessa grande festa, o Canal Bis exibirá um documentário sobre o festival.
O doc “Woodstock” reúne diversas imagens e cenas do festival, além de depoimentos de pessoas que trabalharam na produção do evento. No filme, o público verá de tudo um pouco, desde os preparativos, como a montagem dos palcos, até momentos inesquecíveis dos shows.
O festival foi responsável por reunir grandes artistas no mesmo evento, como The Who, Janis Joplin, Carlos Santana e o incomparável Jimi Hendrix. Ou seja, é o tipo de documentário que qualquer pessoa apaixonada por música precisa assistir.
Apesar do Woodstock ter tido outras edições em 1994 e 1999, a produção do evento nunca conseguiu repetir o mesmo feito do primeiro. Inclusive, uma outra edição foi anunciada em 2019, para celebrar os 50 anos do primeiro festival. A notícia até animou o público, mas a produção foi cancelada logo depois.
Ou seja, o Woodstock de 1969 segue imortalizado como um dos maiores festivais que já aconteceram. Mesmo que, na época, a imprensa mais convencional tivesse criticado o movimento e generalizado toda a manifestação, alegando que eram apenas jovens usufruindo de substâncias alucinógenas, a história fez questão de mostrar que estavam todos errados.
Ficou interessado de conhecer mais sobre o Festival Woodstock e entender mais sobre o seu legado? Então, é só ficar ligado no Canal Bis, nos próximo domingo (15), a partir das 21h30. O documentário também estará disponível no ambiente BIS, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais.