O nome do rapper Djonga ficou entre os assuntos mais comentados da internet nesta segunda-feira (13) após circular um vídeo em que o artista dá um soco em um segurança durante a primeira partida da final da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Athlético-PR, realizada ontem no estádio do Mineirão. Pelas redes sociais, o músico explicou que foi vítima de racismo e por isso reagiu dessa forma.
LEIA MAIS:
- Jau diz que foi barrado em restaurante e alega racismo; estabelecimento nega
- Chico César sofre racismo em programa de rádio na Paraíba
- Ludmilla fala sobre racismo na Internet: “já pensei em desistir”
“Podia ficar horas aqui contando pra vocês o que aconteceu ontem no Mineirão que ainda ia dar um debate gigante, quando eu dei um soco na cara do segurança. O vídeo que está rolando é um pedaço de uma situação que vem se arrastando desde semana passada. Estava lá como convidado da CBF, enfim”, disse Djonga em seu Instagram.
“Sobre racismo, discriminação, não dá pra explicar. Uns vão acreditar, outros não vão. Uns vão falar que é vitimismo, enfim, é isso. Agora, eu reagi, na maioria das vezes eu não reajo. Se eu reagisse todas as vezes que alguém me trata com discriminação, todo dia vazaria vídeo meu, tá ligado?. Dessa vez eu reagi e tá feito, entendeu? O que aconteceu, eu nunca vou conseguir provar, mas é isso”, completou.
Veja o vídeo:
De acordo com o boletim de ocorrência feito pelas seguranças, eles tentavam apenas conter uma confusão que acontecia no local quando rapper chegou os agredindo com socos, pontapés e os xingando.
Através de uma nota, a equipe do Mineirão também se pronunciou sobre o caso:
O Mineirão teve conhecimento do fato envolvendo o rapper Djonga e a equipe de vigilantes da área de hospitalidade, ocorrido nesse domingo (12), durante o jogo Atlético x Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de plantão, localizada no próprio estádio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Mineirão lamenta e repudia qualquer ato de violência, e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.
Cantora Tasha também foi agredida no Mineirão
Com a repercussão do caso de Djonga, lembraram que a cantora Tasha, do duo com Tracie, também foi agredida no estádio. No início do mês de dezembro, a dupla foi headliner de um evento que aconteceu no estabelecimento e Tasha alegou que foi agredida e ameaçada enquanto tentava usar o banheiro do local.
E ameaçada ainda de ser presa, tudo por tentar ir no banheiro. Mais um dia sendo preta https://t.co/7hQv6kU37M
— EP DIRETORIA ▫️◾️▫️Tasha Okereke (@Tashaokereke) December 9, 2021
Nesta segunda (13), Tasha voltou a falar sobre o caso e ainda contou o quanto Djonga a ajudou nessa situação. Veja:
Eu n quis levar pra frente e nem ficar falando pq eu sabia que ia acontecer como ta acontecendo com ele, no final iam me colocar como culpada! Não foi a primeira e não vai ser o último artista preto a ser constrangido ali, horrível ver vcs apontando e falando merda com base num+
— EP DIRETORIA ▫️◾️▫️Tasha Okereke (@Tashaokereke) December 13, 2021
E vocês tão ai é louco pra pegar um erro pra apontar e derrubar mais um preto, nada novo sobre o sol, a gente tem que aguentar as coisas calado p vcs, só que ninguém aqui tem sangue de barata nessa porra
— EP DIRETORIA ▫️◾️▫️Tasha Okereke (@Tashaokereke) December 13, 2021