O Selo musical criado por KL JAY, DJ do Racionais MCs, está se consolidando no mercado musical por promover a produção de jovens artistas negros de forma independente e com liberdade criativa. Com três anos, a KL Música é um coletivo, uma organização que se preocupa em dar autonomia para o artista desenvolver a sua arte. O selo promove parcerias no intuito de fortalecer produtores, cantores e djs que estão no começo da carreira.
As produções vão além da música, este ano por exemplo KL JAY foi curador do Festival Sample, evento produzido em parceria com a produtora Verve que promoveu a valorização da cultura do sample no Hip Hop. “Foi um evento online com performances, debates e uma exposição mostrando a construção do samples do clássico ao original”, conta o DJ.
No catálogo do coletivo estão nomes como Hanifah, Jota Ghetto, Laysa, Emmy Jota, Anarka e Fator do EG além dos DJs: Ajamu, Will e Kalfani. “Os estilos musicais variam muito provando que música de qualidade não tem fronteiras”, revela. O mais novo artista a assinar com o selo, chega da Bahia, Boka777 traz o vigor do rap baiano para o elenco da KL Música.
Leia mais:
- EP da Juliette será lançado pelo selo da Anitta
- Com mais de 30 anos no mercado, Estúdio Anonimato lança Selo
- Sua Música e Brega Bregoso lançam selo de brega funk
Liberdade e inspiração
Para o experiente DJ Ajamu integrar o time de artistas com o irmão KL JAY é “além de ser inspirador, é um incentivo a sempre ser verdadeiro naquilo que eu acredito”. Este ano Ajamu lançou seu álbum de estreia com muitas participações especiais.
A cantora e compositora Hanifah, reforça o sentimento: “Trabalhar com o KL Jay na KL é muito inspirador por me sentir livre pra criar da maneira que eu acredito, ter esse apoio é fundamental para que as coisas aconteçam da melhor forma com o que está ao nosso alcance”. Já para o rapper Emmy Jota trabalhar com KL JAY é a antes de tudo a realização de um sonho.
“Um sonho que traz muita responsabilidade, a mesma responsabilidade que carrego para compor, cantar e declamar meus versos é a responsabilidade e compromisso que eu tenho por fazer parte deste coletivo. Essa mesma responsabilidade é o que me faz ser profissional para fazer as coisas com ele. Uma coisa importante que eu aprendi com o DJ KL JAY é sempre acrescentar algo bom para as pessoas pelo nosso trabalho, pela nossa música”, revela o rapper.
Ao longo deste ano o selo já lançou vários trabalhos como o EP “Vivências” da cantora Hanifah, o álbum “Reaja Vol.1”, do DJ Ajamu, e novos singles de clipes de Jota Ghetto, Emmy Jota, Fato do EG e Laysa e está para lançar o EP do DJ Will com o DJ Kalfani, o primeiro EP da MC Anarka e o novo single de Boka777.