banner com link para rádio globo
Distribuidora do TikTok, SoundOn fecha parceria com TuneCore
Distribuidora do TikTok, SoundOn fecha parceria com TuneCore. Foto: Divulgação
in

Distribuidora do TikTok, SoundOn fecha parceria com TuneCore

De acordo com o MBW, TuneCore é a distribuidora responsável por adicionar músicas dos artistas SoundOn em todas as plataformas digitais

O TikTok entrou oficialmente no mercado de distribuição e marketing musical na última semana (9) quando anunciou o lançamento da sua plataforma SoundOn. Enquanto essa novidade impacta o mercado da música global, todas as projeções apontam que a indústria assistirá nos próximos meses a uma série de ativações que comprovam as ambições do novo serviço da ByteDance.

A primeira delas foi relevada pelo MBW, que anunciou que a Distribuidora Digital TuneCore, de propriedade da Believe, foi escolhida como parceira de distribuição musical para a SoundOn. Na prática, isso significa que quando um artista distribuir a sua música por meio do SoundOn, a faixa será disponibilizada em outras plataformas como Spotify, Deezer, Amazon Music, YouTube Music, Apple Music, entre outras, através da TuneCore.

Leia Mais:

Foto: Aplicação logo/POPline.Biz

Segundo o MBW, a parceria com a TuneCore existe desde quando o SoundOn foi lançado em versão beta em setembro de 2021. Atualmente, o serviço está disponível nos EUA, Reino Unido, Brasil e Indonésia.

Conheça o SoundOn: serviço de distribuição e marketing musical do TikTok

A plataforma permite que os artistas enviem suas músicas diretamente para o TikTok e comecem a ganhar royalties quando essa música é usada. O SoundOn paga 100% de royalties aos criadores de música no primeiro ano e 90% depois disso.

Além disso, a plataforma chega fornecendo uma variedade de ferramentas promocionais e suporte, com percepção e desenvolvimento do público, aconselhamento especializado de uma equipe dedicada ao artistas, acesso à guia de músicas do TikTok, onde a música é vinculada nas páginas de perfil e suporte promocional por meio do marketing de criadores na plataforma TikTok.

“Novos artistas e criadores musicais são uma comunidade vibrante dentro do TikTok e o SoundOn foi projetado para apoiá-los nos primeiros passos em suas carreiras. Nossas equipes SoundOn guiarão os criadores em sua jornada para o grande palco e trarão a experiência e o poder do TikTok para a vida do artista. Estamos incrivelmente empolgados sobre como isso surgirá e impulsionará novos talentos e como o SoundOn contribuirá para uma indústria musical global cada vez mais diversificada e crescente”, revela Ole Obermann, chefe global de música do TikTok.

Foto: Reprodução/Site SoundOn

No SoundOn os artistas também pode distribuir para outras plataformas de música como Spotify, Apple Music e Instagram. “Como resultado, a lealdade dos fãs transcende o TikTok e ajuda os artistas a construir audiências em outros serviços de streaming e DSPs“, destaca a plataforma em seu anúncio. “Desde assinar contratos de gravação e publicação, ou trabalhar com co-escritores e nomes estabelecidos, o SoundOn está oferecendo oportunidades adicionais para artistas e criadores de música que começam no TikTok”, finalizam.

 

Escrito por Láisa Naiane

Divulgado primeiro trailer de “Gato de Botas 2: O Último Pedido”

Charli XCX volta a responder sobre nova parceria com Pabllo Vittar