banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in

TuneCore anuncia novo serviço de distribuição para plataformas sociais

O serviço foi criado como uma solução completa para facilitar a descoberta e a viralização para artistas independentes

A TuneCore, distribuidora digital, de propriedade da empresa global de música digital Believe, anunciou um novo serviço de distribuição para Plataformas Sociais, por meio do qual a música pode ser carregada em redes sociais como um pré-passo para liberar música para plataformas de streaming e download. O serviço foi criado como uma solução completa para facilitar a descoberta e a viralização para artistas independentes, enquanto monetiza sua música imediatamente.

“Nos últimos anos, as plataformas de mídia social como YouTube, TikTok, Instagram e Facebook se tornaram o primeiro passo para a descoberta de muitos trabalhos musicais, fornecendo uma nova maneira para os artistas começarem a ser conhecidos por vários tipos de público e acelerarem sua visibilidade e viralidade”, Andreea Gleeson, CEO da TuneCore.

E completa: “Com o lançamento do nosso serviço de distribuição para plataformas sociais, a TuneCore está oferecendo uma solução completa para os artistas lançarem e monetizarem suas músicas nas principais plataformas de mídia social sem custo inicial para o artista. Essa é uma iniciativa fornece uma base de lançamento facil e acessível para os músicos”.

Com o serviço, os artistas podem agora distribuir suas músicas diretamente para as bibliotecas de música das redes sociais, incluindo TikTok, YouTube, Facebook, Instagram e Reels. De acordo com a plataforma, não há custo inicial para este novo serviço. “A TuneCore receberá de uma pequena parcela das receitas geradas pelas faixas vendidas nessas plataformas”, destacam.

Como funciona

Quando um artista posta um vídeo de uma nova música diretamente em suas redes sociais, ele pode obter visualizações e seguidores, mas sua música não é facilmente acessível para outros criadores usarem esse material em suas postagens e o artista que acaba de lançar esse material, também não gera receita facilmente.

Por meio das redes sociais, os músicos podem agora disponibilizar seu trabalho nas bibliotecas de música das principais plataformas de mídia social de forma simples e em uma única etapa, aumentando as oportunidades de viralidade para sua música e monetizando sua arte imediatamente.

“Os algoritmos de descoberta de plataformas de mídia social têm ajudado artistas independentes a chegarem a grandes públicos de maneiras diferentes”, destaca a plataforma.

Leia mais:

A distribuição para as plataformas sociais é a etapa inicial para um plano de lançamento mais amplo. Se a música for boa, os fãs a encontrarão e aumentarão a sua popularidade. Com a parceria entre as plataformas sociais e a TuneCore, os artistas podem lançar um número ilimitado de músicas sem nenhum custo inicial. À medida que as músicas ganham força, os artistas podem, com apenas alguns cliques, distribuir suas músicas por meio da TuneCore, onde aí sim há um custo inicial, liberando seu material para mais de 150 lojas e plataformas de streaming em todo o mundo.

Escrito por Rafa Ventura

“Just Look Up”: Confira prévia de música de Ariana Grande e Kid Cudi

Adele

Adele quase decidiu não lançar o álbum “30”