O Ryan de “High School Musical” é mesmo gay. A Disney confirmou a informação com um vídeo promocional da série “High School Musical: The Musical: The Series”. A 4ª e última temporada do programa resgatará o personagem, interpretado por Lucas Grabeel, e o mostrará em um romance com outro homem.
Leia mais:
- FIM: 4ª temporada de “High School Musical” será a última
- Zac Efron sobre “High School Musical”: “não posso confirmar nem negar”
- Atores do filme “High School Musical” estarão na 4ª temporada da serie
- Enredo da quarta temporada de “HSM:TM:TS” terá reunião de “High School Musical”
No vídeo divulgado, Ryan faz uma apresentação com os colegas de “High School Musical” e depois se encontra com seu amado. O homem, um personagem inédito, elogia sua performance e diz que o ama. Ryan fala que a presença dele ali “significa muito” e, em seguida, lhe dá um beijo.
Kenny Ortega deixou pistas da sexualidade de Ryan em “High School Musical”
Ryan apareceu pela primeira vez no Disney Channel no filme “High School Musical” (2006), dirigido por Kenny Ortega. Era o irmão gêmeo e melhor amigo gay de Sharpay (Ashley Tisdale), embora sua sexualidade não fosse explorada ou explicitada para o público. Lucas Grabeel também interpretou o personagem em mais dois filmes da franquia (2007 e 2008) e no spin-off “A Fabulosa Aventura da Sharpay” (2011).
Em 2020, Kenny Ortega tornou público que Ryan sempre havia sido gay. Em entrevista à revista Variety, o diretor falou: “o personagem de Ryan… Decidimos que ele provavelmente sairia do armário na faculdade. Era menos sobre sair do armário e mais sobre simplesmente deixar suas cores verdadeiras aparecerem”.
“Tenho que ser honesto com você. Disney é o grupo mais progressista de pessoas com quem já trabalhei. Eu estava preocupado, porque era um filme para família e para crianças, e a Disney talvez não estivesse pronta para atravessar essa linha. Então, decidi fazer escolhas que eu achava que os espectadores pegariam. Eles veriam, sentiriam e se identificariam. Foi o que aconteceu”, completou.