Connect with us

High School Musical

Diretor de “High School Musical” diz qual personagem da franquia é gay

Anos após o fim da franquia, Kenny Ortega abre o jogo sobre situação de personagem gay nos filmes.

Published

on

O público teve que esperar 14 anos pela confirmação, mas ela veio: o personagem Ryan Evans de “High School Musical” realmente é gay. Quem afirma é o diretor e coreógrafo da franquia da Disney Kenny Ortega. Ele fez a revelação em entrevista à revista americana Variety.

Questionado se existia uma “estética LGBTQ+” em seus filmes, Kenny respondeu que certamente. “É quem eu sou e coloco muito de quem sou no meu trabalho. Olhando todo meu trabalho desde que quando era coreógrafo em filmes e na TV, está lá”, disse.

Coreógrafo de "High School Musical" diz qual personagem da franquia é gay

(Foto: Divulgação)

Por que Ryan Evans não era abertamente gay?

Ryan Evans, interpretado por Lucas Grabeel, não chegou a se assumir em nenhum dos filmes de “High School Musical”. Mas os sinais estavam lá o tempo todo. “O personagem de Ryan… Decidimos que ele provavelmente sairia do armário na faculdade. Era menos sobre sair do armário e mais sobre simplesmente deixar suas cores verdadeiras aparecerem”, defendeu. Ele não acredita que seria possível, na época, ter um personagem abertamente gay em um filme da Disney.

“Tenho que ser honesto com você. Disney é o grupo mais progressista de pessoas com quem já trabalhei. Eu estava preocupado, porque era um filme para família e para crianças, e a Disney talvez não estivesse pronta para atravessar essa linha. Então, decidi fazer escolhas que eu achava que os espectadores pegariam. Eles veriam, sentiriam e se identificariam. Foi o que aconteceu”.

Coreógrafo de "High School Musical" diz qual personagem da franquia é gay

(Foto: Divulgação)

Ryan Evans é o irmão de Sharpay (Ashley Tisdale), influenciado por ela em seus planos maldosos. O ator Lucas Graabel participou dos três filmes e dos três álbuns lançados de “High School Musical”, além da turnê mundial.

“High School Musical” alcançou o topo da Billboard 200 com dois discos e registrou várias entradas na Billboard Hot 100. Os destaques foram “Breaking Free” (4º lugar) e “What Time Is It?” (6º lugar). Além disso, as estreias dos filmes quebraram recordes na TV.

HojeTemLive.com.br




Ranking