Depois de revelar que fará um filme focado em Mufasa, a Disney anunciou a data de estreia de “Mufasa – O Rei Leão”. O live-action será lançado apenas em 5 de julho de 2024. O público terá que esperar um bocado.
“Mufasa – O Rei Leão” será um prelúdio de “O Rei Leão”, história imortalizada tanto em animação (1994) quanto em live-action (2019). A trama será focada em Mufasa, o pai do Simba que foi assassinado pelo irmão Scar, que queria roubar seu trono.
Leia mais:
- O Rei Leão: revelados primeiros nomes do elenco do prequel
- Rick Riordan detalha esquema de adaptaçao de “Percy Jackson” para Disney+
- Resumão: todos os anúncios da Marvel na Disney D23
- Briga de gigantes: Disney e Netflix disputam melhor “Pinóquio”
O filme mostrará um Mufasa mais jovem, antes de se tornar o rei da selva. A Disney escolheu Aaron Pierre (de “The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade”) para ser o dublador do personagem. A empresa também anunciou a escalação de Kelvin Harrison Jr. (de “Os 7 de Chicago”), que dublará um personagem inédito, chamado Taka.
O roteirista Jeff Nathanson (de “O Rei Leão”) está cuidando do script do filme. A direção, por sua vez, será executada por Barry Jenkins (de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”).
A Disney está disposta a continuar apostando em “O Rei Leão”
O live-action de 2019 confirmou as expectativas da Disney de repetir o sucesso da animação. O filme faturou mais de US$ 1,6 bilhão de bilheteria mundialmente. Inspirada no universo do Rei Leão, Beyoncé ainda criou seu próprio filme, “Black Is King”, exclusivo da Disney+. A franquia provou-se rentável mesmo tantos anos depois.
Nem todo mundo se lembra mas a animação de 1994 também deu origem a spin-offs. Em 1998, a Disney lançou “O Rei Leão 2: O Reino de Simba” e, em 2004, o filme “O Rei Leão 3 – Hakuna Matata”.