in ,

Briga de gigantes: Disney e Netflix disputam melhor “Pinóquio”

Novas versões de “Pinóquio”, uma dirigida por Robert Zemeckis e a outra por Guillermo del Toro, chegam ao streaming em 2022.

Briga de gigantes: Disney e Netflix disputam melhor "Pinóquio"
(Fotos: Disney+ / Netflix)

Duas versões de “Pinóquio” chegam ao streaming em 2022 – uma do Disney+ e outra da Netflix. A briga de gigantes promete movimentar o setor e a corrida por reconhecimento em grandes premiações. A Disney já marcou a estreia do “Pinóquio” dela: 8 de setembro. A Netflix, por sua vez, fala em estreia “no fim de 2022”, sem estipular data.

Ambas as produções envolvem grandes nomes da indústria. O filme da Disney reúne novamente o ator Tom Hanks e o diretor Robert Zemeckis, que venceram o Oscar quando trabalharam juntos no filme “Forrest Gump: O Contador de Histórias” (1994).

Briga de gigantes: Disney e Netflix disputam melhor "Pinóquio"
Tom Hanks em “Pinóquio” (Foto: Disney+)

Leia mais:

Já o filme da Netflix tem direção de Guillermo del Toro e traz Cate Blanchett, Ewan McGregor, Christoph Waltz e Finn Wolfhard no time de dubladores. Sim, dubladores. Isso aponta para uma grande diferença entre as duas produções.

Briga de gigantes: Disney e Netflix disputam melhor "Pinóquio"
(Foto: Netflix)

A diferença entre o Pinóquio de cada uma

“Pinóquio” de Guilhermo del Toro é um projeto que existe há cerca de 15 anos. Ele disse que precisava de US$ 35 milhões para tirar o filme do papel, e levou muito tempo para encontrar financiadores. O filme é uma animação em stop motion (técnica quadro-a-quadro, diferente da utilizada no filme da Disney de 1940) e promete uma versão mais sombria da história. A Netflix divulgou um teaser recentemente:

O “Pinóquio” da Disney, por sua vez, é uma versão live-action. Esse projeto existe desde 2015, e foi pensado inicialmente para os cinemas. A transferência para o streaming se deu por dois fatores: a bilheteria abaixo das expectativas de “Dumbo” (2019) e a pandemia da Covid-19.

Além de Tom Hanks como Geppetto, atores como Cynthia Erivo e Luke Evans aparecerão na tela. Ela ainda vai cantar. Já o ator mirim Benjamin Evan Ainsworth dará voz ao boneco de madeira e Joseph Gordon-Levitt será a voz da consciência do personagem.

Escrito por Leonardo Torres

Dani Calabresa comenta cena de sexo com Porchat em "O Palestrante"

Dani Calabresa comenta cena de sexo com Porchat em “O Palestrante”

Chlöe ganha primeiro certificado de platina solo por “Have Mercy”