A atriz Rachel Zegler(de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) anunciou o fim das gravações do live-action de “Branca de Neve”da Disney. “Estou loucamente orgulhosa e emotiva. Eu amo demais essas pessoas”, escreveu no Instagram a intérprete da princesa mais antiga da Disney.
As filmagens de “Branca de Neve” começaram em 2022, e a atriz Gal Gadot, que faz a Rainha Má, chegou a dizer em abril do mesmo ano que já havia finalizado sua parte. Rachel contou que encerrou sua parte em julho. Tudo levava a crer que o longa-metragem estava inteiramente gravado, mas não era o caso. Gravações adicionais ocorreram neste mês, com Rachel Zegler e o diretor Marc Webb (de “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”).
O cronograma de “Branca de Neve” sofreu várias alterações desde o início. O previsto era que as filmagens ocorressem em 2020, mas a pandemia impediu que a Disney levasse seu plano adiante. Rachel Zegler e Gal Gadot foram anunciadas como Branca de Neve e Rainha Má apenas no segundo semestre de 2021.
Em 2023, a Disney e outros mega estúdios de Hollywood tiveram que lidar com a greve de atores, que parou toda e qualquer gravação, ainda mais porque ocorreu paralelamente à greve de roteiristas. Com isso, a produção da “Branca de Neve” só foi retomada neste ano, com a necessidade de gravações extras.
A estreia está anunciada para 21 de março de 2025.