A atriz Rachel Zegler (de “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”) anunciou o fim das gravações do live-action de “Branca de Neve” da Disney. “Estou loucamente orgulhosa e emotiva. Eu amo demais essas pessoas”, escreveu no Instagram a intérprete da princesa mais antiga da Disney.
Leia mais:
- 5 animações da Disney que serão adaptadas para live-action
- “Branca de Neve”, com Rachel Zegler e Gal Gadot, ganha data de estreia
- Gal Gadot vai cantar no filme “Branca de Neve”
As filmagens de “Branca de Neve” começaram em 2022, e a atriz Gal Gadot, que faz a Rainha Má, chegou a dizer em abril do mesmo ano que já havia finalizado sua parte. Rachel contou que encerrou sua parte em julho. Tudo levava a crer que o longa-metragem estava inteiramente gravado, mas não era o caso. Gravações adicionais ocorreram neste mês, com Rachel Zegler e o diretor Marc Webb (de “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”).
O cronograma de “Branca de Neve” sofreu várias alterações desde o início. O previsto era que as filmagens ocorressem em 2020, mas a pandemia impediu que a Disney levasse seu plano adiante. Rachel Zegler e Gal Gadot foram anunciadas como Branca de Neve e Rainha Má apenas no segundo semestre de 2021.
Obstáculos enfrentados por “Branca de Neve”
As gravações começaram em março de 2022, mas tiveram que ser interrompidas por conta de um incêndio no estúdio. Isso atrasou o cronograma de filmagens, e Rachel Zegler já estava com agenda acertada para filmar “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” no segundo semestre.
Em 2023, a Disney e outros mega estúdios de Hollywood tiveram que lidar com a greve de atores, que parou toda e qualquer gravação, ainda mais porque ocorreu paralelamente à greve de roteiristas. Com isso, a produção da “Branca de Neve” só foi retomada neste ano, com a necessidade de gravações extras.
A estreia está anunciada para 21 de março de 2025.