A Academia de Gravação, responsável pela organização do Grammy Awards, está trabalhando na elaboração da lista de indicados a próxima edição. Com isso, é comum que artistas tenham seus discos e músicas realocados em categorias mais adequadas do que aquelas para as quais submeteram seus trabalhos. De acordo com a Billboard, discos de Lil Nas X, Doja Cat e Miley Cyrus foram reorganizados pela Recording Academy e indicados a outras categorias.
Leia mais:
- Grammy 2022: Artistas criam anúncios para chamar a atenção dos votantes
- Capa da revista Billboard, Halsey é aposta da gravadora para o Grammy
- Grammy pode se reconciliar com Ye (Kanye West), diz site
- Variety faz suas apostas para as principais categorias do Grammy 2022
- Adele revela o que fez com o Grammy que venceu de Beyoncé
Ao invés de concorrerem a Melhor Álbum de Rap, “Montero” e “Planet Her” foram colocados em “Melhor Álbum Vocal de Pop“. Já os trabalhos de Cyrus foram transferidos para as categorias de rock. A equipe da cantora submeteu suas músicas e o álbum “Plastic Hearts” aos prêmios de música pop.
> Kylie Minogue revela detalhes do relançamento do álbum “Disco”
Kylie Minogue está disputando uma indicação em “Melhor Álbum Pop Vocal”, deixando o álbum “Disco” de fora da categoria de “Melhor Álbum Dance/Eletrônico”, na qual a cantora britânica concorreu em 2008. Imagine Dragons, Machine Gun Kelly, Paul McCartney estão todos nas categorias de rock, mesmo já tendo competido por outros gêneros em anos anteriores. Como também é o caso de Halsey, Carrie Underwood e Delta Kream.
>Imagine Dragons lança o álbum “Mercury – Act 1”
Kacey Musgraves protagonizou uma das primeiras polêmicas desta edição ao saber que o seu “Star-crossed” não poderia concorrer nas categorias country, mas sim nas de música pop.
> Grammy 2022: Kacey Musgraves é retirada de categorias country e comenta