Imagine Dragons em foto promocional do "Mercury - Act. 1". Foto: Divulgação
in ,

Imagine Dragons lança o álbum “Mercury – Act 1”

Com 13 músicas, projeto tem produções de Justin Tranter, Rick Rubin e Joel Little.

O Imagine Dragons lançou na madrugada desta sexta-feira (3) o aguardado novo álbum “Mercury – Act 1”. Com 13 músicas, incluindo conhecidas como “Wrecked” e “Follow You”, o sucessor de “Origins” (2018) possui produções de nomes grandes do mercado como Justin Tranter, Rick Rubin e Joel Little.

O álbum traz vários lados da banda em um só produto. Dan Reynolds canta angústias em faixas que vão da calmaria a propostas mais pesadas sempre misturando o rock e sintetizadores, marca da banda.

Sobre o álbum novo, o vocalista Dan Reynolds disse que é o seu favorito. As músicas novas se dividem entre as que “olham para dentro” e as que “olham para fora”. “Eu tentei cantar um pouco no meu carro e me veio uma avalanche de memórias dos shows com vocês. Terminei chorando sozinho no carro, mas me senti cercado por milhões de pessoas ao redor do mundo”, twittou.

Leia mais

Recorde platinado

No último dia de agosto o Imagine Dragons recebeu novos certificados pelo RIAA nos Estados Unidos, reconhecendo o sucesso de vendas. Entre eles está “Radioactive“, com 14x platina, além de “Thunder“, com 9x platina. Cada platina equivale a 1 milhão de cópias vendidas. Por último, mas ainda mais importante, ainda teve o diamante para “Demons“, com 10 milhões de cópias!

Agora, o Imagine Dragons é o primeiro grupo da história a ter três músicas com certificações de diamante pelo RIAA. São elas “Radioactive” e “Believer“, outros grandes sucessos.

Imagine Dragons no VMA

O novo álbum chega às vésperas da maior premiação do videoclipe. A banda está indicada ao VMA 2021 com “Follow You” na categoria de Melhor Clipe Alternativo e disputa com o Bleachers (“Stop Making This Hurt”), Glass Animals (“Heat Waves”), Machine Gun Kelly com blackbear (“my ex’s best friend”), twenty one pilots (“Shy Away”) e WILLOW com Travis Barker (“t r a n s p a r e n t s o u l”).

O VMA 2021 acontece no próximo dia 12 de setembro, presencialmente em em Nova Iorque, com transmissão ao vivo da MTV Brasil a partir das 22h (horário de Brasília) com shows já anunciados de Justin Bieber, Shawn Mendes, twenty one pilots, Doja Cat, Chloe, Camila Cabello, Lil Nas X, Lorde, Machine Gun Kelly, Olivia Rodrigo e Kacey Musgraves.

Justin Bieber lidera a lista com sete indicações, seguido de perto por Megan Thee Stallion com seis, Billie Eilish, Doja Cat, Drake, Giveon, Lil Nas X e Olivia Rodrigo, indicada pela primeira vez, receberam cinco indicações cada.

Escrito por Amanda Faia

"Saturday" leva o Twenty One Pilots pela 9ª vez ao topo da parada alternativa da Billboard

“Saturday” leva o Twenty One Pilots pela 9ª vez ao topo da parada alternativa da Billboard

Casa de Cardi B em Atlanta é afetada por furacão

Casa de Cardi B em Atlanta é afetada por furacão