‘Carreira solo’ é o tópico que os fãs mais desejam saber quando se trata de Junior Lima… E, conforme já vinha se especulando sobretudo ao longo dos últimos meses, o artista está mesmo arquitetando se lançar como solista em 2023, quando deve entregar ao público seu disco de estreia. Preparados para ouvir um projeto inteiro na voz de Junior?
LEIA MAIS:
- Toda família tem um tiozão do Zap: Junior Lima alfineta Chitãozinho, que é pró-Bolsonaro
- Junior Lima faz mudanças no Instagram e anima fãs para suposta carreira solo
- Junior Lima responde fã sobre carreira solo
De acordo com o que fora noticiado neste domingo (1º) pelo jornalista Mauro Ferreira em sua coluna no G1, o primeiro álbum de estúdio de Junior em carreira solo está praticamente pronto e será um projeto homônimo.
O artista teria dado um ‘gás’ no processo de produção do material no último trimestre do ano passado em um estúdio em Campinas, São Paulo, cidade natal dele e onde mora hoje com a família.
Ainda em 2022, veio a público que ele estaria trabalhando juntamente aos produtores musicais Pablo Bispo e Ruxell, responsáveis por hits de vários artistas como Anitta, Ludmilla, Pabllo Vittar, Gloria Groove, IZA, Pedro Sampaio e Thiago Pantaleão. A parceria confirma a veia pop do projeto, informação que o próprio Junior já tinha adiantado.
Um outro detalhe fora revelado pelo musicista Marinho Lima, que também colabora com Sandy em seus trabalhos como solista. Ele publicou um comentário via Instagram confirmando que trabalhou com Junior em 12 faixas, o que já dava a entender à época que um álbum estava a caminho.
LEIA MAIS:
- Junior Lima se apresenta com Liniker, Djonga, Toni Garrido, Xarope MC e Ana Karina no Criança Esperança
- Nasceu a filha do Junior Lima! Veja fotos!
- Junior Lima puxa Fora Bolsonaro no Instagram
Ainda segundo Mauro Ferreira, antes do disco de Junior tomar forma ele fez aulas de canto com o preparador vocal Fausto Caetano.
A vontade do cantor em levantar seu primeiro voo solo teria ganho força durante a estrondosa turnê que celebrou a trajetória da dupla com Sandy, que esgotou shows pelos quatro cantos do país em 2019. Na ocasião, os vocais de Junior foram bastante elogiados pelos fãs.
Após o fim de uma jornada musical de 17 anos ao lado de Sandy, que teve fim em 2007, Junior integrou as bandas Nove Mil Anjos e Dexterz, além de ter se arriscado como DJ.
No final do último mês de novembro, o jornalista Leonardo Torres, que comanda um canal especializado sobre Sandy & Junior no YouTube, tinha dado mais detalhes a respeito do projeto solo de Junior.