A franquia de filmes “Star Wars” já inspirou e influenciou muita gente e muitas outras produções na história do cinema, a mais nova delas é a animação “Lightyear”, que segundo seu diretor, Angus McLande, tem forte inspiração no universo criado por George Lucas.
Leia mais:
- Buzz viaja no tempo em novo trailer de ‘Lightyear’
- Disney e Pixar divulgam novo trailer e pôster de Lightyear; confira
- Lightyear: teaser traz Chris Evans dublando Buzz
Falando ao site The Illuminerdi, durante coletiva de imprensa recente, Angus contou que “Lightyear” será como o “‘Star Wars’ do Andy”, explicando que pra ele sempre foi algo curioso não sabermos de onde tinha vindo o Buzz Lightyear. E com “Lightyear”, agora iremos saber.
“Você lembra que em ‘Toy Story’, Andy tem uma festa de aniversário. Seu presente favorito era um personagem que ele amava, Buzz Lightyear, o Patrulheiro Espacial. E era um brinquedo que redefiniria o momento de brincar de Andy. E eu sempre me perguntei de que filme era o Buzz, sabe? Por que não podíamos apenas fazer esse filme?”, explicou o diretor.
“Então foi isso que fizemos. Apresentamos ‘Lightyear’, o filme que Andy viu e mudou sua vida. O ‘Star Wars’ de Andy. O épico de ficção científica para inspirar uma nova geração”, concluiu Angus McLande.
“Lightyear” tem estreia marcada para o dia 16 de junho.
O que se sabe sobre “Lightyear”?
O filme é classificado como uma ficção científica de aventura. Ela acompanhará a origem do super-herói Buzz Lightyear, que inspirou o famoso boneco de “Toy Story”. O herói é um explorador do espaço
Esse detalhe é interessante: o filme conta a história do herói e não do boneco. Nos filmes de “Toy Story”, Buzz Lighyear sempre foi dublado pelo ator Tim Allen.
“E só para ficar claro, este não é o brinquedo Buzz Lightyear. Esta é a história de origem do humano Buzz Lightyear em que o brinquedo é baseado”, twittou Chris Evans logo que o projeto foi anunciado, para não deixar quaisquer dúvidas no ar.