banner com link para rádio globo
Foto: Getty Images
in ,

Diretor-Geral da OMS parabeniza Lady Gaga por incentivar uso de máscaras

Lady Gaga saiu realmente aclamada do VMA 2020, que aconteceu na noite de domingo (30). Ela foi uma a maior vencedora da noite além de ter marcado com uma performance icônica. Mas não foi só por isso… Ela cumpriu uma função social ao incentivar que as pessoas continuem usando máscara em proteção ao coronavírus. Apesar do relaxamento da quarentena, o uso da máscara é fundamental para evitar o contágio.

Lady Gaga usa máscaras
Foto: Getty Images

Durante o VMA, Lady Gaga usou máscaras durante todos os momentos, em todas as suas trocas de figurino. Quando recebeu o prêmio especial “Tricon”, Lady Gaga fez questão de ressaltar: “Use máscara, é um sinal de respeito”.

Tal declaração rendeu um agradecimento do Diretor-Geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, em publicação no Twitter.

“Você definitivamente não está se repetindo, Lady Gaga, por lembrar as pessoas de usarem máscara. É um sinal de solidariedade que também protege a saúde das pessoas. Seja gentil e ajude a impedir a disseminação do Covid-19. E meus sinceros parabéns aos #VMAs que você ganhou”, escreveu ele.

Junto, ele postou um trecho do discurso de Lady Gaga:

Máscara de LED de Lady Gaga no VMA 2020 foi feita por engenheiros de Nova York em uma semana

Quando recebeu prêmio pela Música do Ano, por “Rain on Me”, parceria dela com Ariana Grande, Lady Gaga apostou numa máscara rosa que combinava com o look colorido e futurístico. Teve ainda uma máscara com chifres, uma prata com brilhos e durante a performance ela usou uma máscara de LED.

Essa última foi feita por uma equipe de engenheiros artísticos do Brooklyn, em Nova York. James DeVito, Dylan Fashbaugh, Dave Sheinkopf e Sachem Arvidson são os responsáveis pelo acessório. Eles já trabalharam com outros artistas e músicos, incluindo Nicki Minaj, Katy Perry, Mariah Carey, Taylor Swift e Billy Porter.

O convite para fazer uma máscara de LED para Lady Gaga partiu da estilista da cantora. À ELLE americana, James DeVito contou que a estrela pop queria usar uma máscara, mas precisaria se apresentar e cantar ao vivo. Por isso, sua estilista os procurou para pensar em algo que fosse reativo ao som.

Escrito por Caian Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Beyoncé tem belo gesto para Katy Perry

Beyoncé manda flores parabenizando por nascimento de filha da Katy Perry

Luísa Sonza, Luan Santana e Giulia Be farão uma live juntos de três horas! Foto: Divulgação

Luísa Sonza, Luan Santana e Giulia Be farão uma live juntos de 3 horas!