Lady Gaga VMA
Foto: Reprodução MTV
in ,

Máscara de LED de Lady Gaga no VMA 2020 foi feita por engenheiros de Nova York em uma semana

Lady Gaga foi a grande vencedora do VMA 2020, mas seu protagonismo na premiação se estendeu também aos looks exuberantes e, em especial, as máscaras icônicas que chamaram a atenção. Durante o evento, a cantora deu um bom exemplo da importância de usar o acessório em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante a performance, Gaga usou máscara de LED reativa ao som (Foto: Reprodução MTV)

Quando recebeu prêmio pela Música do Ano, por “Rain on Me”, parceria dela com Ariana Grande, Lady Gaga apostou numa máscara rosa que combinava com o look colorido e futurístico. Teve ainda uma máscara com chifres, uma prata com brilhos e durante a performance ela usou uma máscara de LED.

Essa última foi feita por uma equipe de engenheiros artísticos do Brooklyn, em Nova York. James DeVito, Dylan Fashbaugh, Dave Sheinkopf e Sachem Arvidson são os responsáveis pelo acessório. Eles já trabalharam com outros artistas e músicos, incluindo Nicki Minaj, Katy Perry, Mariah Carey, Taylor Swift e Billy Porter.

O convite para fazer uma máscara de LED para Lady Gaga partiu da estilista da cantora. À ELLE americana, James DeVito contou que a estrela pop queria usar uma máscara, mas precisaria se apresentar e cantar ao vivo. Por isso, sua estilista os procurou para pensar em algo que fosse reativo ao som.

LEIA MAIS

>>> Lady Gaga deve lançar performance filmada de “Rain On Me” e anunciar novo single neste mês
>>> Lady Gaga anuncia criação de seu programa de rádio na Apple Music
>>> “Rain On Me”: Lady Gaga mostra bastidores de clipe com Ariana Grande

Dylan Fashbaugh disse que eles examinaram vários tipos diferentes de designs de máscaras e pesquisaram quais tipos de painéis e telas de LED poderiam realmente se encaixar nessa forma.

Os artistas disseram que esse foi o cronograma deles mais curto e eles tiveram que produzir o acessório em uma semana.

DeVito revelou que a máscara era operada remotamente pela mesa de iluminação para ser capaz de controlar a cor dela.

Ele relatou ainda que a parte mais legal do projeto foi saber que o desejo de construir algo assim veio diretamente de Gaga.

“Muitos dos principais artistas do VMA não usavam máscaras. Eles estavam sob regras de segurança muito rígidas, e todos ficaram em quarentena por tanto tempo que os artistas não precisavam usar máscaras, mas todos os dançarinos sim. Quando Gaga ouviu isso, ela disse: ‘isso envia a mensagem errada, dizer que se você está em um certo nível de poder ou algo assim, você não precisa usar uma máscara’. Acho que realmente significou muito para ela usar uma máscara”, disse.

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Billboard 200: Previsões da semana colocam Taylor Swift novamente no topo e Katy Perry em 5º

Gretchen terá o pôr do sol de Belém do Pará como cenário de seu 18º casamento