O diretor Jean-Marc Vallee , conhecido pelo filme “Clube de Compras Dallas” (2014) e pelo seriado da HBO “Big Little Lies“, morreu aos 54 anos no Canadá.
A causa da morte não foi divulgada. De acordo com colegas e familiares, o cineasta faleceu em sua cabana na cidade canadense Quebec.
Leia mais:
- Uncharted: Rudy Pankow, de Outer Banks, aparece no trailer do filme
- Jared Leto elogia Lady Gaga e fala sobre parceria com a atriz de “Casa Gucci”
- Jared Leto nega boato com camisinha usada em “Esquadrão Suicida”
- Marvel e Sony batalham indicação de Homem-Aranha ao Oscar
Em comunicado enviado a imprensa, a HBO disse que está “em choque com a sua morte repentina” e ressaltou o brilhantismo do diretor. Valle foi responsável pela direção do seriado “Big Little Lies“, estrelado por Reese Witherspoon e Nicole Kidman e pelo qual recebeu um prêmio Emmy.
Em 2013, ele foi indicado ao Oscar pelo filme “Clube de Compras Dallas“. A produção rendeu aos atores Matthew McConaughey e Jared Leto os prêmios de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente.
O produtor Nathan Ross, seu sócio e parceiro em diversos projetos, lamentou sua morte:
“Jean-Marc representou criatividade, autenticidade e tentar [fazer] as coisas de forma diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amoroso. Todos que trabalharam com ele não podiam deixar de ver o talento e a visão que ele possuía. Ele era um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”.