O cineasta Kleber Mendonça Filho revelou, durante sua passagem pelo Festival de Cannes, que pensa em desenvolver uma sequência do filme “Bacurau” (2019). “A gente gosta muito daquele universo. Espero que dê tudo certo e a gente trame algo bom”, contou ao site Omelete.
Protagonizado por Sônia Braga, o longa-metragem “Bacurau” estreou exatamente no Festival de Cannes e fez uma bela trajetória por festivais de cinema em todo o mundo. O filme, roteirizado e dirigido por Kleber e Juliano Dornelles, recebeu mais de 50 prêmios.
Leia mais:
- “Bacurau”: conheça a trilha sonora do filme!
- Lázaro Ramos confirma que filme com IZA é musical
- “Cidade de Deus” é redescoberto na Netflix
- Entrevista: Júlia Rabello, Natália Lage e Thati Lopes embarcam em ‘road movie’ cômico
A história se passa na fictícia Bacurau, cidade do sertão brasileiro, que sumiu dos mapas misteriosamente. Depois da morte da matriarca do local, Carmelita, que viveu 94 anos, situações esquisitas começam a acontecer.
O elenco conta com Silvero Pereira, Thomas Aquino, Bárbara Cohen, Antonio Saboia, Karine Teles, Udo Kier, entre outros. O filme está disponível no Globoplay.
Série “Cidade de Deus” será gravada em São Paulo
Aclamado internacionalmente pela crítica especializada, e considerado o filme brasileiro mais visto no mundo, “Cidade de Deus” irá ganhar uma continuação no formato de série. Contudo, apesar de ser ambientada no Rio de Janeiro, a produção será gravada na cidade de São Paulo! Durante uma coletiva de imprensa realizada na Rio2C, o cineasta Fernando Meirelles explicou os motivos por trás da decisão.
“Gravar em comunidades do Rio é mais difícil do que gravar em comunidades de São Paulo. Os acordos… Aqui [no Rio de Janeiro], desculpa falar isso, cariocas, é um pouco menos organizado. São menos sólidas essas relações que se constroem“, pontuou Meirelles.
Em seguida, ele acrescentou: “Mas também porque a [produtora] O2 está em São Paulo, então estrutura, equipamento… A gente tem uma redução de custos muito grande fazendo lá. Pra vir pro Rio de Janeiro, grande parte da equipe, que é a equipe que filma em São Paulo, tem que ver hotel, passagem, e isso encarece muito.”