A 1ª temporada de “A Casa do Dragão” chegou ao fim no domingo (23/10). O último episódio trouxe algumas particularidades, surpreendendo quem já conhece a história por meio do livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin. As novidades estão dando o que falar nas redes sociais, dividindo opiniões.
Por exemplo, a cena em que Rhaenyra (Emma D’Arcy) fala para Daemon (Matt Smith) sobre a profecia de seu pai, o Rei Viserys (Paddy Condisine), não existe no livro. “Fogo & Sangue” não traz nada explícito relacionado a essa profecia.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão”: Qual dragão Daemon tenta domar no último episódio da 1ª temporada?
- “A Casa do Dragão” terá 2ª temporada?
- “A Casa do Dragão”: HBO se manifesta após vazamento do último episódio
- “A Casa do Dragão”: George R.R. Martin queria explorar mais os relacionamentos da série
Na mesma cena em que Rhaenyra fala da profecia, Daemon a enforca, o que chocou muita gente. Isso também não acontece no livro de George R.R. Martin, em nenhum momento. Para muitos leitores, a criação dessa cena prejudica a imagem de Daemon Targaryen. Mas, para quem o conhece apenas pela série, a atitude foi verossímil.
Confira as reações às novidades:
Pessoal criou um romance perfeito entre Daemon e Rhaenyra que não está nem perto de ser real, nem prós livros. Parece que se esqueceram de como essa história deles termina ♀️♀️
— Mari ✨ | #POPPY (@DiagonalBiboc) October 24, 2022
Apenas lembrando que, os livros são FOFOCAS, a seria “pode” ser o Martin conta do a verdadeira história. Logo, quando apenas sabemos de fofocas, não tem como dizer oq é a verdade.
— André Gonçalves (@goncalvesareis) October 24, 2022
Discordo. Daemon sempre se mostrou agressivo, impulsivo e crueu (lembrando q matou sua esposa). Quando a Rhaenyra mostrou dúvidas sobre aceitar o novo rei, na cabeça dele não faz sentido, jamais os Targaryen devem aceitar algo do tipo, independente de quem seja.
— Caio Barbosa (@caiosonejo) October 24, 2022
Não gostei de praticamente mudança nenhuma. Achei q os personagens perderam suas agências e por sua vez, se tornaram personagens mais fracos. Oq vimos é a Dança do Sem Querer.
— Carol Evan (@Carol_Evan21) October 24, 2022
É uma obra parcial dos livros e não tem como realmente ser 100% fiel, eles tem a tal da liberdade criativa né, mas sempre seguindo a essência do material original.
— Diego Damásio (@_diegodamasio) October 24, 2022