O ano de 2023 não poderia chegar antes para os fãs da franquia de games “Diablo”. O aguardado 4º game da saga será lançado no novo ano e, segundo um dos diretores associados do projeto, será “um retorno à escuridão” da franquia.
Leia mais:
- “Diablo 4”: Gameplay será menos linear, com mundo mais aberto
- Jogador gasta 100 mil dólares em “Diablo Immortal” e deixa o game injogável
- “Diablo Immortal”: Game tem média diária de faturamento de 1 milhão de dólares
Em entrevista para a NME, Joe Piepiora, diretor associado de “Diablo 4”, revelou que o mundo do novo jogo será mais obscuro e mais perigoso do que os títulos anteriores da franquia da Blizzard.
Esse tom mais “obscuro”, segundo Joe, foi herdado do final da expansão “Reaper of Souls”, de “Diablo 3”.
“Então, ao olharmos para ‘Diablo 4’, é um mundo mais obscuro, mais isolado – um mundo mais perigoso, menos confiável em relação ao que os jogadores viram no passado”, afirmou Joe Piepiora, que continuou:
“Enquanto já dissemos isso bastante, é de uma certa forma um retorno à escuridão – é o jogador andando como um farol de luz em um mundo extremamente escuro e perigoso, levantando-se contra o esmagador mal.”
Apesar do tom destruidor do mundo, o diretor associado de “Diablo 4” afirmou que o game não passa a sensação de um mundo pós apocalíptico.
“Esse é o tom que estamos buscando. Não é um tom pós apocalíptico, tenha certeza, mas um em que o mundo sofreu um golpe extremamente pesado e como resultado, os jogadores precisarão se erguer para proteger o mundo porque não há mais ninguém para protegê-lo.”
“Diablo 4” será lançado para Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5 e PC em algum momento de 2023, ainda sem uma data específica. O game terá, pela primeira vez na franquia, uma linha de história menos linear e um mundo mais aberto para exploração.