A popular franquia de games de RPG da Blizzard, “Diablo”, chega em seu 4º título da saga principal, amplamente aguardado pelos fãs da saga, e trará uma gameplay menos linear e com um mundo mais aberto, mas nada como grandes títulos de mundo aberto como “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”.
Leia mais:
- “Diablo 4”: Game pode ser lançado em abril de 2023
- Jogador gasta 100 mil dólares em “Diablo Immortal” e deixa o game injogável
- “Diablo Immortal”: Em menos de 2 meses, game já arrecadou mais de 100 milhões de dólares
- “Diablo Immortal”: Game tem média diária de faturamento de 1 milhão de dólares
Em recente entrevista para a IGN, Joe Shely e Rod Fergusson, diretor e gestor geral de “Diablo 4”, respetivamente, compartilharam novos detalhes sobre o novo game, afirmando que o título manterá a ambição da franquia, mas trazendo novidades.
E entre essas novidades, vem a implementação de um mundo mais aberto para o jogador seguir a história de forma menos linear.
“Uma das preocupações em colocar ‘mundo aberto’ em uma enorme placa de néon a piscar é que as pessoas têm essa noção de ‘Breath of the Wild’ Não é a nossa história. A nossa história permite não linearidade, mas existe uma história, queremos um princípio, meio e fim”, afirmou Rod Fergusson, que completou:
“Você pode não seguir a história durante algum tempo, é a coisa boa do mundo aberto. Existem imensas missões secundárias, várias coisas que você fazer que não estão no percurso principal.”
“Diablo 4” ainda não tem data de lançamento definida, mas deve ser lançado em algum momento de 2023.
Mercado de games deverá movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023
O mercado de games movimenta bilhões de dólares todos os anos e já superou, inclusive, o mercado do cinema em escala global. Segundo a Forbes, a indústria dos games deverá crescer ainda mais e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.
Segundo publicação da Forbes, apoiada em dados da consultoria Newzoo, a indústria de games movimentou 175,8 bilhões de dólares em 2021. O número, apesar de gigante, representa uma pequena queda de -1,1% em comparação a 2020.
Mesmo assim, o prognóstico é promissor, já que os dados da Newzoo apontam que o mercado de games vai voltar a crescer e movimentar mais de 200 bilhões de dólares em 2023.