Já é de conhecimento de quase todos que vida de artista não é mole, certo?! E para comprovar essa tese, o “Otalab” – programa do apresentador Otaviano Costa no UOL – recebeu hoje (28), o músico Ronnie Von para contar um caso, no mínimo, inusitado!
LEIA MAIS:
- Dave Grohl sobe ao palco pela 1ª vez após morte de Taylor Hawkins
- Disney+ e Star+ celebram o aniversário de Paul McCartney
- “Got Back”: Paul McCartney anuncia turnê nos Estados Unidos
Otaviano havia aproveitado que Ronnie é um “beatlemaníaco” de primeira para perguntar se ele já havia tido algum tipo de contato com o quarteto. Antes de contar a curiosa história, ele brincou: “eu tenho um momento inesquecível e que eu gostaria de me atirar dentro de um forno e ser cremado. Vivo!”
Primeiramente, o músico relembrou aos internautas que ele é muito amigo do ex-piloto Emerson Fittipaldi. O mesmo, por sua vez, foi um dos melhores amigos de George Harrison.
“Eu estava pra gravar uma música chamada ‘Cachoeira’…e Emerson armou com George pra eu gravar essa canção em Londres, na casa dele (Harrison)”. Ele segue “na época eu tinha governanta que cuidava da casa e atendeu um telefonema dizendo: ‘seu Ronnie, tem um rapaz falando em inglês e queria falar com o senhor e tal”.
Quando o cantor brasileiro atendeu à ligação ouviu uma voz familiar dizendo: “George Harrison speaking”. Imediatamente, Ronnie pensou tratar-se de um trote e respondeu: “George Harrison my foot” (em livre tradução, “George Harrison uma ova”), em seguida, desligou o telefone na cara do ídolo sem saber que era o próprio.
“Eu desliguei o telefone na cara do George Harrison. Como eu conheci os Beatles? Eu conheci uma frase”, e repetiu: “Ronnie, George Harrison speaking”, finalizou. Assista ao hilário momento a seguir:
https://twitter.com/Splash_UOL/status/1541796040357060610?t=bZE2clEGKHhiUUNlJ0fzvg&s=19
Regravação de The Beatles
Vale lembrar que a primeira música que o Ronnie Von cantou ao vivo foi “You’ve Got To Hide Your Love Away”, da banda.
Ele também é o interprete da mais famosa versão em português de uma canção dos Beatles. “Girl”, do álbum “Rubber Soul”, se tornou “Meu Bem” em 1967 na voz do pequeno príncipe e foi um dos maiores sucessos no Brasil. Tanto que um radialista da época chegou a apresentar a versão original como “os Beatles cantando Ronnie Von”.