Paul McCartney. Foto: Divulgação
in

Disney+ e Star+ celebram o aniversário de Paul McCartney

Neste sábado (18), o cantor celebra 80 anos e o Combo+ sugere produções exclusivas na plataforma

Paul McCartney comemora no sábado (18) o seu aniversário de 80 anos. Junto de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, ele alcançou a fama mundial com a banda The Beatles. O cantor é considerado o baixista mais famoso da história do rock e, com Lennon, teve uma das mais influentes e bem-sucedidas parcerias musicais da história, tendo suas composições que continuam fazendo sucesso nos dias atuais. Disney+ e o Star+ contam com produções exclusivas para  ‘maratonar’ e celebrar a vida do artista. 

Paul McCartney. Foto: Divulgação

Leia Mais:

The Beatles: Get Back (2021)

Disponível com exclusividade no Disney+

“The Beatles: Get Back” é uma série documental, idealizada por Peter Jackson, que narra o processo de gravação do 12º e último álbum da banda, “Let It Be”, anteriormente conhecido como “Get Back”. 

A produção apresenta um compilado restaurado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas, captadas pelo cineasta Michael Lindsay-Hogg em janeiro de 1969, além de mais de 150 horas de áudio nunca antes ouvidas. 

Ao contrário do projeto original, Jackson decidiu focar na amizade, carinho e respeito que os integrantes do quarteto de Liverpool tinham um pelo outro – apesar dos rumores do mau relacionamento que existia naquele momento. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr podem ser vistos trabalhando no estúdio e brincando uns com os outros. 

Além disso, a série documental apresenta, pela primeira vez na íntegra, a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo: o inesquecível show na cobertura da sede da Apple Corps, em Savile Row (Londres).

Paul McCartney. Foto: Divulgação

 McCartney 3,2,1 (2021)

Disponível com exclusividade no Star+

“McCartney 3,2,1” é uma minissérie documental estrelada por Paul McCartney e pelo produtor Rick Rubin. A série de seis  episódios apresenta a dupla discutindo a carreira de McCartney, desde os Beatles e Wings até seu tempo como artista solo. 

Por meio de depoimentos, fotos e vídeos, a produção apresenta histórias sobre os relacionamentos pessoais e profissionais do músico, que serviram de inspiração para diversas composições.

Escrito por Duda Monnerat

Anitta se posiciona contra política anti-LGBTQIAP+ no Catar

Rock in Rio Academy Lisboa promete novas experiências em imersão