Hoje é o Dia Mundial do Roooock! Dia de procurar aquele point, barzinho, pub que toque só as melhores de sua banda preferida, né?! Mas calma, para aqueles roqueiros mais caseiros e que preferem aproveitar o dia no conforto do seu lar, o Portal ROCKline separou alguns filmes, séries e documentários que celebram o gênero. Que tal, então, aproveitar essa data especial para maratonar produções temáticas nos serviços de streaming?! Confira a seguir!
LEIA MAIS:
- Netflix nega contratação de Johnny Depp após rumores
- Beyoncé prepara uma trilogia de álbuns, segundo a Amazon Itália
- No “Star Wars Day”, série “Obi-Wan Kenobi” ganha novo trailer
Tina: A Verdadeira história de Tina Turner
O filme apresenta a trajetória de vida da cantora Tina Turner, desde quando era uma desconhecida no Tennessee até se tornar uma estrela pop. “Tina: A Verdadeira história de Tina Turner” também mostra o casamento conturbado da artista com seu mentor Ike Turner e a luta para se libertar do comportamento abusivo dele devido às drogas. O filme está disponível com exclusividade Star+.
Pam & Tommy
A série “Pam & Tommy” é baseada na incrível história real por trás da primeira sex tape que viralizou, protagonizada pela atriz Pamela Anderson (Lily James) e pelo cantor Tommy Lee (Sebastian Stan), integrante da banda de Hard Rock Mötley Crüe.
O vídeo, roubado da casa do casal por um eletricista insatisfeito (Seth Rogen), passou da curiosidade clandestina do VHS para tornar-se uma sensação mundial quando chegou à web em 1997. A minissérie original de oito episódios explora os cruzamentos entre a privacidade, a tecnologia e a fama, traçando as origens da atual era dos realities até uma fita roubada vista por milhões de pessoas, mas destinada a ter um público de apenas duas. Também disponível exclusividade no Star+.
The Beatles: Get Back
Quando falamos de nomes que revolucionaram toda a indústria musical no século XX, quatro nomes vêm à cabeça: John, Paul, Ringo e George. Lançada em 2021, “The Beatles: Get Back” é uma série-documental dirigida por Peter Jackson – cineasta vencedor de três Oscar® – que acompanha a produção e as gravações do lendário álbum “Let it Be”, lançado em 1970 pela banda britânica.
Dividida em três partes, a produção proporciona ao público uma visão inédita e privilegiada das sessões de gravação da banda. Peter Jackson foi o único me mais de 50 anos a ter acesso a um acervo particular com mais de 150 horas de áudio e mais de 60 horas de cenas registradas por Michael Lindsay-Hogg, famoso diretor de televisão, cinema, videoclipes e teatro britânico-estadunidense que registrou a produção do décimo terceiro álbum dos garotos de Liverpool. Além de tudo isso, o documentário mostra na íntegra lendária última apresentação da banda no topo do edifício da Apple Records, na rua Savile Row de Londres, no dia 30 de janeiro de 1969, naquele que ficou conhecido como “Apple Rooftop Concert”. Disponível com exclusividade no Disney+.
Bohemian Rapsody
O longa apresenta a trajetória de Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello). Eles mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen durante a década de 1970. “Bohemian Rapsody” rendeu à Rami Malek o Oscar® de Melhor Ator. Filme disponível no Star+ e na Netflix.
“McCartney 3,2,1”
“McCartney 3,2,1” é uma minissérie documental estrelada por Paul McCartney e pelo produtor Rick Rubin. A série de seis partes apresenta a dupla discutindo a carreira de McCartney, desde os Beatles e Wings até seu tempo como artista solo. Através de depoimentos, fotos e vídeos, a produção apresenta histórias sobre os relacionamentos pessoais e profissionais do músico, que serviram de inspiração para diversas composições. Disponível com exclusividade no Star+.
LEIA MAIS:
- “Young Royals”: Netflix divulga primeiras imagens da segunda temporada
- Iniciada pré-venda de ingressos para “Elvis”
- De Olho na Gig: Globo, YouTube Shorts, Amazon Music e mais vagas
Rocketman
A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop, é apresentada nessa grande produção. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden). Disponível no Star+ e na Netflix.
Quebra Tudo: A História do Rock na América Latina | Rompan Todo
Nós, latinos, não podemos perder a minissérie “Quebra Tudo: A História do Rock na América Latina”. Segundo o El País, “a história recente da América Latina não pode ser contada sem a música que expressou o inconformismo de seus movimentos sociais”. Disponível na Netflix.
LEIA MAIS:
- Netflix escala Johnny Depp para filme “La Favorite”, diz site
- Emmy: critérios de elegibilidade deixam “The Boys” de fora
- Agora vai: cinebiografia de Amy Winehouse contrata diretora
Metallica: Some Kind Of Monster
Em “Metallica: Some Kind Of Monster”, veja a coletânea de uma das maiores bandas do Metal. Na 1ª temporada, a plataforma divulgou o documentário e o filme de 10 anos depois. Disponível na Netflix.
Elvis
A cinebiografia de Elvis Presley acompanha décadas da vida do artista, interpretado por Austin Butler e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor. No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida. Disponível nos cinemas!
E aí, curtiu nossa lista? Se tiver mais sugestões de filmes, série, documentários, etc., deixe aqui nos comentários!