in

De Olho na Gig: Globo, YouTube Shorts, Amazon Music e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: Globo, YouTube Shorts, Amazon Music e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Globo, Pessoa Negra Analista Musical II – Rio de Janeiro

A Globo quer ser cada vez mais o lugar onde todas as pessoas se encontram e, por isso, essa vaga é para você, pessoa negra que quer crescer e construir o futuro com a empresa, nos bastidores de produtos e serviços que impactam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias.

Como será seu dia a dia:

  • Elaboração e atualização de planilhas de status e orçamento;
  • Interface com área de direitos musicais para pedidos de autorização de uso de músicas e acompanhamento de negociações;
  • Suporte ao time de compositores de trilha original nas atividades do dia a dia;
  • Leitura de sinopses e roteiros;
  • Pesquisa de repertório por mood, época, sonoridade, referências, assunto, etc;

Do que você precisa:

  • Formação superior;
  • Nível avançado de inglês;
  • Conhecimento do pacote office.

Conhecimentos que te destacam:

  • Conhecimento intermediário de Excel (formatação, tabela dinâmica, fórmulas e gráficos simples);
  • Capacidade de criar apresentações de alto nível no Power Point ou ferramenta semelhante;
  • Experiência no mercado musical, audiovisual ou de entretenimento em geral.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

2. YouTube Shorts, Regional Artist Go-To-Market Lead – São Paulo

Como líder regional de Go-To-Market (GTM) de artistas para curtas do YouTube na América Latina e no Canadá, você será responsável por definir e conduzir os programas regionais de marketing de curtas e artistas do YouTube e dimensionar campanhas globais. Você desenvolverá, gerenciará projetos e lançará iniciativas e programas do YouTube que impactam criadores e artistas de vídeo e música em toda a região.

Qualificações mínimas:

  • 7 anos de experiência gerenciando campanhas de marketing globais;
  • 7 anos de experiência trabalhando em estratégias de marketing business-to-consumer (B2C), campanhas e digital;
  • Capacidade de falar e escrever em inglês ou espanhol fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • Experiência na criação e execução de campanhas de marketing integradas significativas (por exemplo, campanhas/atividades não convencionais e inovadoras além das compras de mídia tradicional);
  • Experiência com a execução de uma ampla gama de campanhas promocionais e de marketing de consumo, incluindo gerenciamento de várias partes interessadas em vários mercados;
  • Experiência de marketing para a Geração Z e conhecimento de seus pontos de paixão, principalmente a música;
  • Capacidade de analisar dados, identificar tendências, apresentar descobertas importantes e aplicar descobertas a programas futuros;
  • Excelente gerenciamento de projetos, multitarefa e habilidades quantitativas e qualitativas;
  • Paixão pelo YouTube e seus criadores.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Amazon Music, Head of Go To Market – São Paulo

O Amazon Music está procurando um Gerente de Marketing Sênior para a América Latina, para liderar nossas iniciativas de Go To Market (GTM) em toda a região. Esta é uma posição de colaborador individual, que trabalhará com partes interessadas e equipes multifuncionais para criar e implementar nossas estratégias de GTM para México, Brasil, Colômbia e Chile.

A empresa busca um líder experiente, com histórico comprovado de trabalho com equipes globais, planejamento e entrega de resultados. Você precisará possuir uma capacidade empreendedora para experimentar coisas novas e diferentes com o mínimo de direção. No geral, você será desafiado a ultrapassar limites, propor e executar novas ideias e estabelecer as melhores práticas para o Amazon Music.

Qualificações básicas:

  • Mais de 6 anos de experiência de trabalho relevante em estratégias de Marketing e GTM, idealmente música, entretenimento ou outros serviços de assinatura;
  • Bacharelado em negócios, marketing, tecnologia ou área de estudo relevante;
  • Sucesso comprovado na gestão de marketing e desenvolvimento de estratégias GTM;
  • Experiência de operação e colaboração em uma organização global matricial multifuncional e de ritmo acelerado;
  • Capacidade de gerenciar o tempo e fazer malabarismos com várias prioridades para executar entregas de alta qualidade;
  • Inglês Fluente;
  • Habilidades de comunicação oral e escrita superiores com uma atenção inata aos detalhes.

Qualificações preferenciais:

  • MBA;
  • Experiência e compreensão da indústria do entretenimento, preferencialmente em Podcasts ou Música;
  • Experiência com produtos digitais e entretenimento interativo;
  • Experiência em gerenciamento de campanhas multiterritoriais.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

4. Amazon Music, Head of Content Alexa Brazil – São Paulo

Você está interessado em fazer a Alexa, Alexa? O Amazon Music busca um líder entusiasta, estratégico, criativo e detalhista para ser o dono da Estratégia de Conteúdo e Mídias Sociais no Brasil. Você liderará a equipe e trabalhará com várias partes interessadas para planejar, construir e executar estratégias e experiências de conteúdo e programação para encantar os clientes brasileiros e posicionar a Alexa como verdadeiramente brasileira.

O candidato certo precisa estar no pulso do zeitgeist (cultura, notícias, eventos atuais, esportes, entretenimento, cultura pop, música, TV, tecnologia, livros, etc). Ela trará fortes instintos para o conteúdo que vai repercutir com os consumidores de hoje, criando experiências para tornar o Alexa inteligente, divertido e relevante para os clientes BR, ao mesmo tempo em que responde a perguntas pessoais, conta piadas, faz previsões esportivas, canta músicas, conta histórias e muito mais.

Qualificações básicas:

  • Bacharelado em negócios, marketing, comunicação, jornalismo ou áreas afins;
  • +7 anos de experiência editorial, conteúdo e estratégia de mídia social;
  • +5 anos de experiência em gestão de programas;
  • Conhecimento avançado da cultura brasileira, estando próximo do que é tendência;
  • Excelentes habilidades de comunicação oral e escrita em inglês.

Qualificações preferenciais:

  • Mestrado ou MBA;
  • Anos de experiência em editorial, redação e edição, incluindo conteúdo criativo, manchetes de notícias ou cópia de marketing, redação criativa ou jogo;
  • Proficiente no uso de ferramentas CMS e outras ferramentas de criação de conteúdo;
  • Experiência com experimentação e testes A/B;
  • Excel Avançado;
  • Experiência em desenvolvimento de negócios ou áreas comerciais, trazendo habilidades de negociação.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. TikTok, Regional Content Strategy & Ops Lead – São Paulo

A equipe de Estratégia e Operações de Conteúdo está procurando um líder de equipe para apoiar o desenvolvimento de recomendações estratégicas, estruturas analíticas e de investimento e ideias de programação, a fim de atender aos esforços de crescimento e diversificação de conteúdo da empresa.

Esse líder será orientado por dados, sintetizando diversos insumos (internos e externos) em planos estratégicos para a região em nossas verticais prioritárias (Esportes, Música, Entretenimento, Jogos, Educação, Estilo de Vida, entre outros).

Essa pessoa terá um forte conhecimento do ecossistema de conteúdo e do cenário da plataforma de conteúdo, além de estar familiarizado com métricas e KPIs de empresas de tecnologia. As tarefas específicas incluirão avaliação de conteúdo e previsão de engajamento, planejamento de programas e análises, modelagem e medição de ROI e inteligência competitiva do setor.

Principais Qualificações:

  • +8 a 10 anos de experiência em planejamento estratégico em negócios relacionados a conteúdo;
  • Conhecimento profundo de uma combinação de desenvolvimento de conteúdo, programação de conteúdo e marketing de produto, desenvolvimento de produto;
  • Habilidades organizacionais extraordinárias com a capacidade de trabalhar de forma multifuncional com outras equipes de partes interessadas, bem como liderança sênior;
  • Direcionar o foco, prioridades, lógica e comunicações internas para todas as iniciativas globais de soluções de conteúdo;
  • Experiência em construir relacionamentos XFN e liderar equipes multiculturais é um diferencial;
  • Fluente em Inglês, Português e Espanhol.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

“Top Gun: Maverick” ultrapassa US$ 1 bilhão na bilheteria mundial

Álbum “Planet Her”, da Doja Cat, completa um ano na Billboard 200