Lisa Marie Presley, primeira e única filha do aclamado rei do rock, Elvis Presley, foi sepultada ontem (22) ao lado do pai, na Graceland — famosa propriedade da família que foi transformada em museu. A cantora tinha 54 anos quando faleceu, depois de ter sofrido uma primeira parada cardíaca, seguida por morte cerebral.
LEIA MAIS:
- Axl Rose critica uso de drones piratas em shows do Guns N’ Roses
- Guns N’ Roses lançará box de “Use Your Illusion” com faixas inéditas
- Devido a doença de um dos integrantes, Guns N’ Roses cancela show
Conforme noticiado pela Rolling Stone Brasil, a cerimônia foi aberta para os fãs – tendo, inclusive, uma apresentação de Axl Rose cantando o clássico do Guns N’ Roses, “November Rain”.
Antes da performance, Axl – que já havia comentando sobre a morte de sua amiga pessoal à revista People – fez um discurso emocionante (transcrição via Wiplash):
“Quando a Lisa morreu, eu pensei que se não tivesse sido convidado, teria que vir a vir a essa cerimônia. Eu não planejava discursar, e quando me pediram eu fiquei sem saber o que fazer. Travei e fiquei nervoso, nem lembro o que eu respondi. Eu, assim como muitos de vocês, estou em choque e acho que vou continuar assim por um bom tempo. Mas eu sinto que eu deveria enviar uma mensagem para ela dizendo que aqui estou e que todos estão maravilhosos. Nunca, em um milhão de anos, eu imaginaria que iria cantar aqui nessas circunstâncias.”
Ele finalizou ainda elencando o amor que Lisa tinha por sua família, além de ser “ferozmente” protetora de seu pai e seu legado. Assista a performance do vocal do Guns a seguir:
LEIA MAIS:
- Guns N’ Roses confirma turnê com shows em oito cidades brasileiras
- Relembre de alguns artistas do universo rock que partiram em 2022
Vale ressaltar que Alanis Morissette e Sarah Ferguson também prestaram homenagens a Lisa no decorrer da cerimônia.
Todo o ritual terminou com uma procissão que levou o corpo de Lisa até o local em que seria sepultada, ao lado do pai, no “jardim de meditação” de Graceland. Confira a cerimônica completa a seguir:
LIVE: Memorial for Lisa Marie Presley https://t.co/8MeGUoxgxN
— Reuters (@Reuters) January 22, 2023