Rihanna foi apontada pela Forbes neste ano como a mulher do mundo da música que mais faturou em um ano. A fortuna que a cantora recebe atualmente, no entanto, vem em grande parte de outros empreendimentos. A linha de lingeries Savage x Fenty é uma delas.
A marca foi criada em 2018 e recebida de braços abertos pelo público consumidor, com vendas altas. Um ano depois, o Wall Street Journal noticiou que a grife havia recebido US$ 50 milhões de novos investidores, dado o sucesso. Uma empresa do Jay Z foi uma das investidoras. Em agosto de 2019, o total investido na Savage x Fenty era de US$ 70 milhões.
(Foto: Divulgação)
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a grife faturou US$ 150 milhões no período de um ano. Ela faz muito sucesso por conta de sua política de diversidade, abraçando mulheres de diferentes cores, tamanhos e pesos. O carisma e a imagem altamente valiosa da Rihanna, claro, também contam.
Victoria’s Secret em queda, Savage x Fenty em alta
A criação da Savage x Fenty, inclusive, contribuiu para o declínio da Victoria’s Secret, que no ano passado já ficou sem seu “fashion show” na TV. Segundo a Forbes, a grife vem amargando queda nas vendas e vendeu 55% da empresa para a Sycamore Partners. Enquanto isso, a Savage x Fenty cresce.
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Rihanna assinou uma parceria com a Amazon Prime Video para a exibição do desfile “Savage x Fenty Show”, que já teve duas edições. O valor do acordo não foi divulgado, mas a Amazon desembolsou US$ 25 milhões só para ter os direitos de um documentário sobre a vida da Rihanna, com estreia prevista para 2021. Tudo gira em torno da casa de milhões, portanto.
O mercado de lingerie feminina movimenta US$ 13,1 bilhões nos Estados Unidos, segundo a Forbes. As projeções é que alcance US$ 325 bilhões mundialmente em 2025. A Savage x Fenty tem alto potencial de crescimento. A linha de maquiagem da Rihanna, a Fenty Beuaty, lançada em 2017, já é avaliada em US$ 3 bilhões hoje em dia.