banner com link para rádio globo
(Foto: Divulgação/Anitta)
in ,

Errou! Deputado sugere prisão de Anitta com base em lei inexistente

O motivo? O público de seus show ter cantando música para o presidente Jair Bolsonaro

Recentemente, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL-RJ) declarou que a cantora Anitta deveria ser presa após instigar o seu público a ofender o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. O episódio aconteceu no último final de semana, durante o ensaio do bloco de Carnaval da cantora. No entanto, ao falar da prisão, Poubel usou uma lei que não existe mais.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@anitta

Filippe Poubel compartilhou um vídeo em que o público do ensaio xinga Jair Bolsonaro e Anitta apenenas responde: “A voz do povo é a voz de Deus“. Pois é, o deputado não gostou nada disso.

Cadê o mandado de prisão da Anitta, STF? O Artigo 26 da Lei de Segurança nacional prevê a calúnia ou difamação, imputando-lhes como crime ou fato ofensivo à reputação do presidente da república, pena de reclusão de 1 a 4 anos“, escreveu em uma publicação no Instagram.

Ora, a liberdade de expressão não possui limitação jurídica? A prática dessa difamação pública ao presidente da república, incitando o ódio a milhares de pessoas, influenciada por ‘artista conhecida nacionalmente’ está previsto na Lei de Segurança Nacional, as provas são evidentes“, completou.

O problema é que a Lei de Segurança Nacional, citada pelo deputado, foi revogada em setembro de 2021. Em seu lugar foi sancionada a Lei nº 14.197, que pune crimes contra o Estado Democrático de Direito. O novo texto retira crimes de calúnia e difamação contra os presidentes dos três Poderes federais. Ou seja, Anitta não pode ser presa porque não cometeu nenhum crime.

Recentemente, Filippe reconheceu o seu erro, mas seguiu insistindo na prisão de Anitta. Veja:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Katy Perry adiciona 16 shows em residência após sucesso de público

Katy Perry adiciona 16 shows em residência após sucesso de público

Instagram de Marília Mendonça é alterado e família investiga