in ,

Depois de recusar transmissão, Zeca Pagodinho cede e live é vista por mais de 700 mil pessoas

Zeca Pagodinho resistiu à toa! Depois de se recusar a fazer transmissões ao vivo na internet, o cantor cedeu – para nossa alegria! – e sua live em homenagem ao Dia das Mães foi um sucesso. Depois de ser visto por quase 750 mil pessoas e virar um dos assunto mais comentados no Twitter mundial, Zeca deu o braço a torcer: “é, vocês tinham razão. Foi legal! Tô pensando até em fazer outra”, admitiu antes de encerrar o show.

A primeira live do sambista carioca começou por volta das 13h e o combinado era que ele cantasse por 1h15. Mas Zeca se estendeu por mais bons 25 minutos de música. Ele cantou acompanhado de cinco músicos, todos de máscara e respeitando o distanciamento mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No repertório, não faltaram grandes sucessos de sua carreira do artista. “Deixa A Vida me Levar”, “Verdade”, “Vai Vadiar”, “Brincadeira Tem Hora” e “Coração em Desalinho” foram alguns deles. Essa última música foi um pedido especial da cantora Maria Rita, que falou com Zeca por mensagem de vídeo gravada. Quem também cumprimentou o amigo foi Jorge Aragão.

Resistência às lives

Depois que as lives viraram febre na internet, uma das mais cobradas pelo público era a de Zeca Pagodinho. O cantor, porém, sempre mostrou resistência. Um dos motivos era sua preocupação com a saúde, já que faz parte do grupo de risco atingido pela pandemia do coronavírus.

Zeca está em isolamento social desde o dia 13 de março (quando teve duas apresentações canceladas). Desde então, ele vem seguindo à risca as recomendações das autoridades e não tem ido à rua. “Estou aqui nessa quarentena, respeitando, esperando que todo mundo também respeite para que isso daqui a pouco passe, e eu volte aos palcos para gente cantar nosso samba com palmas, drinks e brindes”, chegou a comentar no mês passado.

Outra justificativa dada pelo cantor para não se render às transmissões era a de “não saber tocar e não ter quem toque”. “[Quero voltar] aos palcos para a gente cantar nosso samba com palma, drinks, brindes. Enquanto isso, estou aqui ouvindo Beth Carvalho, Aniceto, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho…”, comentou ele nas redes sociais.

Live sem cerveja

Apesar de Zeca Pagodinho ser um cervejeiro assumido e da sua live ter sido patrocinada por uma marca da bebida, o cantor – aparentemente – cumpriu a promessa de que não iria beber durante a transmissão ao vivo.

Em entrevista recente ao jornal O Globo, ele falou o motivo de não bebericar nem um gole sequer durante o show. “Eu gosto muito de cerveja e cerveja é glicose, às vezes eu saio do ar. Beber sozinho também é ruim. Aqui em casa ninguém bebe, vou ficar tomando cerveja sozinho?”, justificou.

Durante a apresentação, enquanto o ator Tiago Martins fazia uma propaganda da bebida e sugeriu um brinde, Zeca lamentou: “eu não posso nem brindar. Estou aqui de bico seco!”.

Recentemente, alguns cantores foram alvos do órgão que regulamenta a publicidade no Brasil, o CONAR, por estarem bebendo durante suas lives.

Veja vídeo de Deixa a Vida Me Levar!

Escrito por Victor Arris

Live da Anitta: assista aqui ao show da cantora para ajudar mães que moram em favelas!

Marília Mendonça, Beyoncé, Ivete Sangalo, Simone & Simaria e Katy Perry são as mães mais tocadas por brasileiros no Spotify