cabelos longos
Foto: Divulgação
in ,

Demi Lovato: Fãs apontam uso de gênero errado no anúncio para o Rock in Rio na TV

Demi se considera gênero não-binário.

Neste ano de 2021, Demi Lovato revelou ao mundo ser uma pessoa de gênero não-binário, ou seja, não se considera nem como do sexo feminino, seu gênero designado ao nascimento, e nem como do sexo masculino. Mas o uso do gênero neutro nas linguagens ainda parece encontrar barreiras.

Demi Lovato agora tem o seu próprio programa de entrevistas no canal americano Roku (Foto: Reprodução)

E os fãs de Demi apontaram o uso do gênero errado no anúncio da estrela para o Rock in Rio 2022, feito durante o Jornal Nacional nesta terça-feira (10).

O noticioso ignorou o gênero neutro de Demi Lovato e anunciou sua participação no festival carioca utilizando pronomes femininos.

E apesar da animação dos fãs de Demi pelo seu próximo show em nosso país, eles não deixaram o erro passar despercebido e comentaram muito no Twitter.

Leia mais:

Confira algumas reações:

O que é o gênero não-binário

Não Binário é um “termo associado a pessoas cuja identidade ou expressão de gênero não se limita às categorias ‘masculino’ ou ‘feminino’. Algumas pessoas não-binárias podem sentir que seu gênero está ‘em algum lugar entre homem e mulher’, segundo a GLAAD, ou até podem definir seu gênero de maneira totalmente diferente — e distante — destes dois polos. Não é, necessariamente, sinônimo de transgênero ou transexual“, como afirma o site Universa.

Escrito por Kavad Medeiros

Ivete Sangalo lança faixa inédita no “Música Boa Ao Vivo” e canta “Shallow”

Álbum da Halsey será acompanhado de filme nos cinemas

Sem colaborações! Halsey revela tracklist de seu novo álbum