in ,

Deezer lança serviço de letras sincronizadas no app do Xbox

Usuários Deezer Premium poderão ver as letras das músicas direto nos consoles da Microsoft.

Foto: Divulgação

A celebração dos 20 anos do Xbox acabou de ficar mais musical: a Deezer lançou oficialmente o serviço de letras sincronizadas no seu aplicativo nos consoles de videogame da Microsoft.

Deezer Xbox Letras
Foto: Divulgação

Leia mais:

A partir de agora, os usuários premium da Deezer que acessam suas músicas nos consoles Xbox One e Xbox Series poderão acompanhar a letra das faixas, sincronizadas, e quem sabe até cantar junto. Vale lembrar que o recurso está disponível para faixas que possuem sua letra no catálogo da Deezer.

Para quem joga ouvindo música, a função de letra sincronizada não fica disponível enquanto o usuário estiver jogando.

“Nossa comunidade de jogos ama música tanto quanto seus jogos favoritos do Xbox. Agora estamos expandindo essa experiência com as letras das músicas para dar aos jogadores ainda mais opções de entretenimento. É mais fácil do que seguir as letras no karaokê. E quando for a hora de jogar, a Deezer estará com você para fornecer uma trilha sonora personalizada que acompanha seu jogo favorito”, disse Clement Durandeau, Partnership Integration, Product Manager da Deezer.

Além disso, a Deezer também lançou duas novas playlists oficiais, para celebrar os 20 anos do Xbos: “Xbox 20th”, com trilhas de jogos como Minecraft, Call of Duty e Sea of Thieves, e a “Halo Classics”, com as melhores trilhas da franquia Halo. Ambas as playlists já estão disponíveis no canal de Games da Deezer.

Consumo de podcast cresce 24% no Brasil

Recentemente, a Deezer divulgou algumas tendências de comportamentos dos usuários da plataforma. Globalmente, só no ano passado foi registrado um aumento de 61% nos fluxos desse tipo de conteúdo. Durante o mesmo período, a plataforma de streaming também recebeu um crescimento de 40% no número de usuários ativos que escutam podcasts.

Já em 2021, só no Brasil, o número de ouvintes cresceu em 24%, enquanto o número de streams em podcasts aumentou em 32%,  e quem atualmente assume o primeiro lugar de podcast mais ouvido é o “NerdCast”, seguido em segundo de “Podpah” e “O Assunto” em terceiro. “Flow” e “A República das Milícias”, disponível no Globoplay e na Deezer, ocupam o quarto e quinto lugar. Confirma a matéria completa clicando aqui!

Escrito por Kavad Medeiros

Claudia Leitte e Mynd firmam parceria estratégica comercial

Claudia Leitte e Mynd firmam parceria estratégica comercial

Série sobre a vida de Tommy Lee e Pamela Anderson ganha trailer; assista