Foto: Divulgação
in

Deezer anuncia recurso para podcasters que permite acessar estatísticas

Agora o criador pode começar a analisar todos os seus dados com apenas alguns toques

A Deezer anunciou que os podcasters agora também podem acessar estatísticas de todos os seus diferentes programas com uma única solicitação de acesso, usando apenas uma conta. Agora, ao invés de adicionar manualmente cada programa, o criador pode começar a analisar todos os seus dados com apenas alguns toques.

A plataforma já tinha um olhar atento para os produtores de podcast no Deezer for Creators, o aplicativo dedicado apenas para esse tipo de conteúdo, e que destaca todas as estatísticas de ouvintes e dados demográficos em um único painel.

Para acessar esse recurso basta, depois de baixar o aplicativo e criar uma conta, inserir o feed RSS de um de seus podcasts e em seguida, será mostrada uma lista completa de podcasts pertencentes ao mesmo e-mail, para que você possa reivindicar todo o catálogo de uma vez.

Leia mais:

Feito isso, basta validar a conta e está pronto para começar! Através desta página o usuário pode ver tudo, desde números de ouvintes recentes até idade do público e os dispositivos mais usados pelo público. É uma maneira perfeita de começar a personalizar seu conteúdo de acordo com os gostos do público.

Consumo de podcast cresce 24% no Brasil

A Deezer divulgou algumas tendências de comportamentos dos usuários da plataforma. Globalmente, só no ano passado foi registrado um aumento de 61% nos fluxos desse tipo de conteúdo. Durante o mesmo período, a plataforma de streaming também recebeu um crescimento de 40% no número de usuários ativos que escutam podcasts.

Já em 2021, só no Brasil, o número de ouvintes cresceu em 24%, enquanto o número de streams em podcasts aumentou em 32%,  e quem atualmente assume o primeiro lugar de podcast mais ouvido é o “NerdCast”, seguido em segundo de “Podpah” e “O Assunto” em terceiro. “Flow” e “A República das Milícias”, disponível no Globoplay e na Deezer, ocupam o quarto e quinto lugar. Confirma a matéria completa clicando aqui!

 

Escrito por Rafa Ventura

Estreando Alerta Vermelho, Ryan Reynolds fala de seu próximo filme para Netflix

Estreando Alerta Vermelho, Ryan Reynolds fala de seu próximo filme para Netflix

Taylor Swift fecha rua de seu apartamento para gravação misteriosa

“Ronan”, da Taylor Swift, vai ganhar clipe