Globoplay e Deezer fecham parceria inédita no Brasil
Foto: Globoplay e Deezer/Divulgação
in

Globoplay e Deezer fecham parceria inédita no Brasil

Acordo une os dois mundos do entretenimento digital: conteúdo ‘on demand’ em áudio e vídeo

O Globoplay e a Deezer acabam de fechar uma parceria inédita no Brasil. A colaboração alcança as áreas de conteúdo, marketing e tecnologia. Com o acordo, agora será possível combinar as assinaturas dos dois serviços em condições especiais: assinantes de todos os planos do Globoplay, incluindo combos, poderão assinar Deezer Premium e usufruir de 12 meses de degustação gratuita.

A experiência mais integrada entre os dois serviços está programada para os próximos passos da parceria, com a expectativa, por exemplo, de que as páginas de conteúdos do Globoplay ofereçam links para acessar a trilha sonora de novelas e séries na Deezer, assim como áreas exclusivas no streaming de áudio destinadas aos conteúdos Globo.

“No Globoplay, sempre admiramos a Deezer pelo espírito inovador, pela capacidade de organizar comunidades em torno da música e pela execução primorosa de um produto streaming moderno e fácil de usar. É uma honra tê-la agora no nosso selecionado clube de parceiros, oferecendo ainda o incrível benefício de 12 meses de degustação gratuita aos nossos assinantes”, comemora Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

Para Marcos Swarowsky, diretor geral da Deezer no Brasil, a parceria vem num momento estratégico de expansão de mercado. “Ao nos associarmos a uma marca que está tão presente no cotidiano dos brasileiros como a Globo, conseguimos multiplicar a nossa voz para que milhões de pessoas conheçam as vantagens do streaming de áudio, e com isso ajudar a capitanear o crescimento da indústria como um todo”, explica o executivo. “E nada melhor do que unir música e audiovisual para entregar uma experiência completa de entretenimento para os usuários. Com a parceria com o Globoplay, passamos a oferecer o melhor dos dois mundos”, finaliza Marcos.

O acordo prevê ainda a produção de podcasts e outros conteúdos originais coexclusivos entre as plataformas Globo e Deezer. Desde janeiro, o Globoplay se tornou também um hub de conteúdo de áudio digital, unindo forças com players importantes do mercado independente, como o B9, trazendo para seu portfólio podcasts consagrados como Mamilos e Braincast. Também já está na plataforma o Projetos Humanos, de Ivan Mizanzuk, uma das referências no formato no Brasil. O mais novo exemplo é “À Mão Armada”, primeiro podcast Original Globoplay, produzido e narrado pela jornalista Sônia Bridi, disponível também em coexclusividade no G1 e na Deezer, já como parte do novo acordo.

A parceria traz para a Deezer oportunidades comerciais especiais na Globo. A plataforma de áudio global já está confirmada como parceira estratégica do The Voice Brasil 2021.

“É uma alegria ter a Deezer no The Voice Brasil 2021. Um reality show musical e uma plataforma de streaming de áudio são um match perfeito entre conteúdo e marca. Que esta seja a primeira de muitas ações”, pontua Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados da Globo.

Em tempo, Deezer anunciou ontem o lançamento do projeto “Deezer Passport” com uma parceria inédita entre o americano Marcos Witt e do fenômeno do gospel brasileiro Fernandinho, saiba mais detalhes acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

BBB 21 reunião participantes

BBB 21 terá reunião de participantes para lavação de roupa suja

Coração Vencedor

Joelma volta à era medieval no clipe “Coração Vencedor”