O Dia Internacional das Mulheres, 8 de março, é uma data para lembrar e refletir sobre uma luta constante, diária, em busca de respeito, equidade e reconhecimento. Ser mulher é ser resistência e ter coragem para enfrentar inúmeras estruturas desiguais. Nesta terça-feira (08), a Deezer anunciou o lançamento de seu novo projeto, que celebra vozes femininas consagradas.
Leia Mais:
- TikTok promove campanha de empoderamento e cursos gratuitos para mulheres
- Mulheres recebem apenas 9% dos direitos autorais distribuídos, diz UBC
- Anitta aparece entre as cinco mulheres mais admiradas do Brasil
- Ludmilla é primeira brasileira a entrar para seleção global de compositores do Spotify
- Ecad: participação feminina entre titulares cresce 5% em 2021
Intitulado “ICÔNICAS”, o EP traz seis faixas exclusivas interpretadas por artistas nacionais e internacionais nas quais mulheres livres e inspiradoras dão novo tom e voz ao legado artístico de outras grandes artistas, em regravações de faixas que marcaram gerações.
Promovendo a representatividade e empoderamento, o projeto marca mais um passo na jornada da Deezer em dar mais holofotes para artistas femininas e propagar debates essenciais. Lançado exclusivamente na Deezer, o EP reúne Azzy, Marvvila, Tulipa Ruiz, Luedji Luna e Jup do Bairro interpretando sucessos de artistas da música brasileira e internacional. O duo franco-cubano Ibeyi, que faz parte do EP “ICÔNES”, projeto também lançado na França, se une às artistas brasileiras com uma versão de “Would you mind” da Janet Jackson.
Confira abaixo todas as faixas de “ICÔNICAS”:
- Azzy – Pagu (Rita Lee)
- Marvvila – A Loba (Alcione)
- Tulipa Ruiz – Banho (Elza Soares)
- Luedji Luna – My Favorite Thing (Sarah Vaughan)
- Jup Do Bairro – Máscara (Pitty)
- Ibeyi – Would you mind (Janet Jackson)
Flow Moods e canal dedicado
Além deste lançamento exclusivo, a Deezer também preparou mais algumas novidades para celebrar as mulheres na plataforma. Desde o início da semana já está no ar um módulo do Flow Moods totalmente dedicado a elas. Intitulada “100% Mulher”, a opção de mood traz apenas indicações de faixas compostas por artistas femininas dos mais diversos estilos e sonoridades, que são apresentadas para o usuário com base nas métricas e gostos de cada um.
Outra novidade é a programação especial no canal “Women’s Voices”. Com conteúdos relacionados às compositoras, instrumentistas, intérpretes, cantoras, maestras, educadoras musicais, estudiosas da música, criadoras de podcasts e muito mais, o canal conta com curadoria especial feita pelos editores da Deezer para criação de novas playlists temáticas destacando todo o poder feminino, além de uma seção especial de podcasts feitos e dedicados para mulheres.