Recentemente, a Deezer fez uma parceria com o Universal Music Group em seu novo modelo de streaming “centrado no artista”. Agora, a plataforma firmou contrato com uma gravadora independente ao lançar o mesmo modelo de negócio na França. Segundo o Music Week, outros mercados deverão seguir.
A Wagram Music assinou um acordo com a Deezer após discussões sobre a evolução do modelo de streaming para longe do sistema de participação de mercado. A DSP descreveu o sistema de remuneração como “projetado para melhor recompensar os artistas e a música que os fãs mais valorizam”.
Leia Mais:
- Deezer anuncia mudanças no setor de Marketing do Brasil
- Deezer se torna uma empresa de capital aberto
- Rosalía e Angèle falam sobre os desafios do mercado no novo “Matched by Deezer”
“Ao assinar este acordo com a Deezer, reafirmamos nosso compromisso em reformar o modelo histórico de distribuição de receitas de streaming”, disse Stephan Bourdoiseau, presidente da Wagram Music. “O sistema ainda pode ser melhorado e convidamos os atores a buscar essas otimizações. Apoiaremos qualquer iniciativa semelhante que vise melhorar o atual modelo de distribuição, desenvolvendo o valor da música, respeitando ao mesmo tempo as regras da concorrência, o pluralismo e a diversidade”, completa.
“Estamos muito felizes que a Wagram Music, suas gravadoras e artistas estejam se juntando ao lançamento do modelo centrado no artista em outubro”, disse Jeronimo Folgueira, CEO da Deezer. “Isso beneficiará todos os produtores, bem como grandes e independentes. A Wagram Music vem apoiando há anos uma ampla gama de artistas que criam conteúdo valioso e envolvente, incluindo algumas das maiores estrelas francesas, bem como grandes talentos emergentes, e o novo modelo centrado no artista irá recompensá-los por continuarem fazendo isso.”
Com sede na França, a Wagram Music também possui escritórios em Berlim, Bruxelas, Montreal e Los Angeles.
Deezer ajusta preços como objetivo de reconhecer o valor do streaming de música
Os preços da Deezer foram ajustados no dia 21 de setembro para todas as novas assinaturas premium e/ou familiares em França, Reino Unido, Espanha, Itália e Países Baixos.
Para os atuais assinantes premium e familiares nestes países, as alterações da Deezer nos preços entrarão em vigor no primeiro período de faturação após 24 de outubro de 2023.