in ,

Deezer anuncia mudanças no setor de Marketing do Brasil

A empresa apresenta Beatriz Oliveira, Gabriela Soutello e Marina Pappone como suas novas contratações.

Foto: Divulgação/Deezer

Na busca pelo fortalecimento da marca, a Deezer anunciou a contratação de três executivas para o time do Brasil, fechando o ciclo de reestruturação da base local do streaming e dando início ao período de planejamento estratégico para 2021. A empresa apresenta Beatriz Oliveira como diretora de Marketing, Gabriela Soutello como gerente de Social Media, e Marina Pappone como gerente de Contas.

Para Marcos Swarowsky, diretor Geral da Deezer para Brasil e América do Sul, com a chegada desse novo squad as perspectivas são positivas para os próximos anos, principalmente no que tange o crescimento do número de usuários de streaming de áudio na Deezer no país. “O ano de 2020 tem sido desafiador para todos os mercados, mas seguimos investindo fortemente no Brasil e em nosso time para entregarmos o melhor conteúdo e o melhor produto para o nosso público”, revela Swarowsky.

Vale lembrar que essas não foram as únicas mudanças que a empresa anunciou neste final de ano, há pouco mais de dois meses a Deezer divulgou a contratação de Pedro Kurtz como Diretor de Conteúdo, Renato Galisteu, como Gerente de Marketing B2C e Eduardo Kaizer, como Account Manager B2B.

CONHEÇA AS NOVAS CONTRATAÇÕES DA DEEZER:

Beatriz Oliveira chega para liderar o time de Marketing e Estratégia de Negócios. Em sua carreira, trabalhou em grandes empresas de tecnologia, apoiando o time de vendas em geração de negócios por meio de ações de marketing. Foram sete anos de Oracle, onde liderou os times de eventos, digital e conteúdo, além de passagens por IBM, Eventbrite e Unisys.

“Em 2018 sentia vontade de viver o mundo das start-ups/scale-ups e com toda a minha experiência em eventos fui para a Eventbrite como head de Marketing. Na sequência, tive o enorme prazer de ser a general manager no Brasil. Estruturei o time de vendas, marketing e CS na INTI, uma startup que faz parte do grupo T4F. E, agora, chego na Deezer super entusiasmada com o potencial de crescimento do negócio no Brasil e admirada com o time e a curadoria de conteúdo regional”, revela Beatriz.

Beatriz Oliveira, diretora de Marketing, e Gabriela Soutello, gerente de Social Media. (Foto: Divulgação/Deezer)

Gabriela Soutello assume como a nova gerente de Social Media e será responsável por todas as atividades envolvendo a persona da Deezer e o posicionamento nas redes sociais da empresa. Amante da literatura, Gabriela é também escritora, e seu primeiro livro, Ninguém vai lembrar de mim, ganhou em 2019 o Prêmio Mix Literário, do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Ela já passou por redações como a TV Gazeta, assessorias de imprensa e agências de publicidade, DW Brasil, e teve seus últimos trabalhos relacionados a empresas como Wine/Wbeer, revista de bordo Vamos, da LATAM, Quem disse, Berenice? e Netflix Brasil.

“É uma alegria e um desafio estar à frente das redes sociais da Deezer e estou muito animada com a possibilidade de reestruturar a estratégia desses canais. Acredito que eles sejam fundamentais para estabelecer uma ligação real e direta entre público e marca. Não existe nada mais eficiente para gerar identificação e personificação em branding do que uma estratégia de conteúdo que leve em conta as vontades e tendências das conversas em tempo real nas redes e precisamos nos aproximar sempre mais disso. Quanto mais horizontal a relação entre a marca e o consumidor nesses canais, melhor”, conta a executiva.

A nova gerente de Contas, Marina Pappone, se junta ao time de parcerias estratégicas e sob sua gestão estarão parcerias como Americanas e Itaú. A carioca, que vive em São Paulo, já passou por Claro, TIM, Embratel e Oi, com atuação predominante em marketing de produtos e gestão de projetos. Atuou também na Microsoft, onde liderou a área de CRM/Marketing Analytics e foi responsável pelo programa de privacidade de dados da subsidiária brasileira.

“Estou muito feliz e super animada em fazer parte do time da Deezer no Brasil. Como não gostar de trabalhar com algo que junta música e tecnologia? Meu desafio será crescer e consolidar as parcerias existentes e trazer novas oportunidades de negócio. Minha experiência em gestão de produtos e projetos, e conhecimento da dinâmica do modelo de serviços por assinatura, com certeza me ajudarão nesse desafio. Vai ser muito trabalho, mas também muita diversão!”, diz Marina.

Em tempo, a Deezer divulgou os principais destaques da plataforma em 2020, para saber mais clique aqui.