BTS dá detalhes de nova loja com produtos exclusivos do grupo!
Foto: Divulgação
in ,

Declaração oficial diz que o BTS não está isento do serviço militar

Entenda.

O BTS movimenta a economia não só na Coreia Do Sul, mas também no mundo todo. Eles são fenômenos mundiais e grandes astros do K-Pop. No entanto, no fundo, continuam sendo cidadãos comuns que, como todos os outros no país, precisam prestar serviço militar obrigatório. Com isso, a situação está se arrastando com várias tentativas que eles sejam dispensados. Mas parece que não vai rolar.

De acordo com declaração oficial da “Military Manpower Administration”, o BTS não estará isento do serviço militar. Este anúncio foi feito nesta sexta-feira, 09 de outubro. Até por serem tão famosos, eles são vistos como exemplos para os outros jovens que também precisam servir. Com isso, não haverá apoio à isenção do grupo de seus deveres, mesmo com esforços de políticas e da própria Big Hit Entertainment, que gerencia a carreira deles.

Já aconteceu da “Military Manpower Administration” dar dispensa do serviço limitar a atletas olímpicos. No entanto, parece que isso não vai acontecer com celebridades da música como o BTS.

BTS
Foto: Divulgação

Se o BTS não solicitar um adiamento, o membro Jin deve servir nos próximos 2 anos. Ele é o mais velho e está mais próximo de chegar ao limite máximo de idade.

Há uma ideia de que todos eles passem pelo serviço militar juntos, para que haja uma pausa e o grupo não continue sem desfalques. No entanto, nada está decidido.

Políticos da Coreia do Sul pedem para membros do BTS serem dispensados do serviço militar

Na Coreia do Sul, todos os homens na faixa dos 18 aos 28 anos são obrigados a cumprirem dois anos de serviço militar. Entre os membros do BTS, Jin completa 28 anos em dezembro, ou seja, terá que se ausentar dos trabalhos do grupo para cumprir seus dois anos de serviço militar obrigatório.

Isso se o grupo não conseguir uma isenção do governo. E alguns políticos já estão se mexendo para tentar garantir a dispensa dos sete membros.

“Nem todo mundo tem que pegar um rifle para servir o país”, afirmou Noh Woong-rae, um membro importante do Partido Democrático, atualmente no poder na Coreia do Sul, em entrevista ao Sky News na última segunda-feira (05).

“Pelo bem da justiça, nós não estamos falando sobre isentá-los de cumprir seus deveres, mas artistas pop e artistas como o BTS – suas carreiras crescem quando eles estão em seus 20 anos de idade. Nós não podemos deixar o serviço militar bloquear o caminho deles até o ponto alto de suas carreiras”, afirmou Jeon Yong-gi, outro membro do Partido Democrático, ao propor uma revisão da lei que pode adiar o serviço militar de artistas do K-Pop até os 30 anos.

Escrito por Caian Nunes

Andressa Suita revela que ficou chocada com o pedido de divórcio de Gusttavo Lima. Foto: Divulgação

Fato ou fake? Gusttavo Lima e Andressa Suita estão separados, afirma Léo Dias

Assista ao after-movie do ensaio de Pabllo Vittar, Gloria Groove, Bianca DellaFancy e Halessia para a Vogue Brasil