Foto: Divulgação / NBC
in ,

Políticos da Coreia do Sul pedem para membros do BTS serem dispensados do serviço militar

Na Coreia do Sul, homens na faixa dos 18 aos 28 anos são obrigados a prestarem dois anos de serviço militar.

Não é novidade que, atualmente, o BTS é o maior e mais bem sucedido “produto de exportação” da Coreia do Sul. Os meninos se elevaram ao status de maior boygroup do planeta e tem feito grande parte do mundo aprender, pelo menos, a cantar em coreano. E por isso, alguns políticos estão pedindo para que eles sejam dispensados do serviço militar obrigatório do país.

BTS cantam ao vivo na televisão
Foto: Reprodução NBC

Na Coreia do Sul, todos os homens na faixa dos 18 aos 28 anos são obrigados a cumprirem dois anos de serviço militar. Entre os membros do BTS, Jin completa 28 anos em dezembro, ou seja, terá que se ausentar dos trabalhos do grupo para cumprir seus dois anos de serviço militar obrigatório.

Isso se o grupo não conseguir uma isenção do governo. E alguns políticos já estão se mexendo para tentar garantir a dispensa dos sete membros.

>> Confirmado: BTS não é dispensado do serviço militar e fãs iniciam petição para que eles cumpram o tempo juntos

“Nem todo mundo tem que pegar um rifle para servir o país”, afirmou Noh Woong-rae, um membro importante do Partido Democrático, atualmente no poder na Coreia do Sul, em entrevista ao Sky News na última segunda-feira (05).

“Pelo bem da justiça, nós não estamos falando sobre isentá-los de cumprir seus deveres, mas artistas pop e artistas como o BTS – suas carreiras crescem quando eles estão em seus 20 anos de idade. Nós não podemos deixar o serviço militar bloquear o caminho deles até o ponto alto de suas carreiras”, afirmou Jeon Yong-gi, outro membro do Partido Democrático, ao propor uma revisão da lei que pode adiar o serviço militar de artistas do K-Pop até os 30 anos.

Isenção já aconteceu antes

Apesar de uma lei bem restrita e já impressa dentro da cultura social dos homens da Coreia do Sul, dispensas do serviço militar obrigatório acontecem.

Grandes nome do esporte sul-coreano já conseguiram a isenção do serviço militar para que isso não atrapalhe suas carreiras. Nomes da música clássica também conseguiram a mesma isenção, mas até agora, nenhum artista do K-Pop obteve uma isenção do serviço militar.

Jin já está preparado

Jin BTS
Foto: Reprodução / YouTube

Com 27 anos, Jin já está se preparando para a possibilidade de deixar o BTS temporariamente para seguir para o serviço militar.

Em uma coletiva de imprensa neste ano, o cantor afirmou que está “ao dispor a qualquer momento”, já que ele acredita que o serviço militar é um “dever natural”.

Escrito por Kavad Medeiros

TWICE anuncia live em celebração aos 5 anos do grupo

POPline na FM O Dia: Bryan Behr, Gusttavo Lima, Jota Quest e MC WM e MC Rebecca terão estreia de músicas no programa! Foto: Divulgação

POPline na FM O Dia: Bryan Behr, Gusttavo Lima, Jota Quest e MC WM e MC Rebecca terão estreia de músicas no programa!