O Megadeth está finalmente de volta. A banda anunciou nesta quarta-feira (23) o seu 16º e mais novo disco de estúdio da carreira, “The Sick, The Dying… And The Dead!” para o dia 2 de setembro. Junto ao anúncio, o grupo também liberou o single “We’ll Be Back”.
LEIA MAIS:
- Kiko Loureiro se diz “chateado” com o cancelamento de Megadeth no RIR
- Cancelado show do Megadeth no Rock in Rio, segundo jornal O Globo
- Megadeth gravará videoclipe do novo álbum no Brasil, afirma vocalista
- Gibson lança modelo de guitarra de Dave Mustaine (Megadeth) em edição limitada
A faixa chega acompanhada de um curta-metragem de ação, intitulado “We’ll Be Back: Chapter I”, com cenas de guerra e bastante ação. Descrito como “um conto de bravura, sacrifício pessoal e vontade de sobreviver”, o filme é contado do ponto de vista de um soldado e ao que tudo indica é o primeiro capítulo de uma história de várias partes. Veja a seguir:
A faixa foi produzida pelo vocalista Dave Mustaine e marca o primeiro lançamento da banda após seu diagnóstico de câncer na garganta em 2019 e 2021, além de ser o primeiro single liberado após a saída do baixista David Ellefson da banda. Atualmente, o músico James Lomenzo, que o substituiu anteriormente, é um integrante fixo do grupo.
Além disso, o 16º álbum da banda será composto por 12 faixas e marcará a estreia do baterista Dirk Verbeuren em um trabalho de estúdio logo após a sua entrada no Megadeth, em 2016.
Participação no Rock in Rio: cancelada
Recentemente, o Megadeth anunciou o cancelamento de sua participação no Rock in Rio 2022. No início de junho, a organização do festival divulgou que a atração que substituiria o grupo no dia 2 de setembro será o Gojira. A banda se apresenta ao lado de Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.