Lady Gaga fala pela primeira vez sobre "Chromatica Remix"
(Foto: Divulgação)
in ,

Dawn of Chromatica: Lady Gaga quebra recorde em vendas de um álbum remix

Posto pertencia, até então, à Dua Lipa e seu “Club Future Nostalgia”

Ela sabe que venceu! Em um mundo dominado pelo stream, Lady Gaga alcançou o topo do Spotify com o lançamento do “Dawn Of Chromatica”, mas também quebrou recordes de vendas físicas do novo álbum de remixes, ao lado de estrela de diferentes países, incluindo nossa brasileiríssima Pabllo Vittar, na faixa “Fun Tonight”, uma das mais bem executadas nas plataformas.

E os números não nos deixam mentir. Em apenas uma semana, Dawn Of Chromatica” vendeu 18,099 cópias só nos Estados Unidos, de acordo com o conceituado Hits Daily Double. Com isso,  esta se torna a maior estreia de um álbum de remixes na era do streaming, superando o também aclamado “Club Future Nostalgia”, de Dua Lipa.

Lady Gaga Dawn of Chromatica Remixes
Capa do álbum remix de Lady Gaga. Foto: Divulgação

Leia Mais:

E não foi só em vendas que o disco de Gaga quebrou recordes. É que “Dawn of Chromática” – com releituras de seu último disco original, “Chormatica” -, entrou para a história no último sábado (4/09), após 24 horas do seu lançamento nas plataformas de streaming.

No Spotify, o projeto fez a melhor estreia da história do serviço para um disco de remixes superando o recorde do “Club Future Nostalgia”, da Dua Lipa. Com colaborações de Pabllo VittarRina SawayamaBree Runway e Charli XCX, o álbum agregou mais de 7,6 milhões de streams na plataforma em suas primeiras 24 horas de disponibilidade.

Covid-19 - Lady Gaga pede para fãs se vacinarem em vídeo
Foto: Divulgação Haus Laboratories

A faixa de Gaga com a drag queen brasileira obteve o melhor desempenho do projeto no Spotify, foram 1,030 milhão de reproduções. Aqui no Brasil, “Fun Tonight” está em primeiro lugar não só na Apple Music, como no iTunes e no YouTube. No Spotify Global, a música está na 137ª posição neste sábado, e ameaça subir.

Escrito por Leonardo Rocha

Após “Ilha Record”, Mirella ignora indiretas de Nadja: “Quero paz”

Netflix anuncia data de estreia de “Casamento às Cegas Brasil”