O executivo Danillo Ambrosano é o novo Head de Apple Music no Brasil. Em anúncio nas redes sociais, o profissional que era anteriormente Diretor de Marketing da gravadora Universal Music Brasil, celebra a nova etapa da sua trajetória.
“Na minha carreira profissional são muitos anos de experiência na indústria da música e me sinto muito orgulhoso em entrar nesta empresa que respeita e valoriza artistas, produtores de conteúdo, publishers, majors e indies e que busca sempre oferecer a melhor experiência para os fãs de música. Nesta nova casa terei a oportunidade de estar ainda mais presente com TODOS!, comemora Ambrosano.
O executivo ressaltou que recebeu várias mensagens carinhosas e desejos de sucesso quando havia comunicado, há algumas semanas, a sua despedida da sua antiga “casa”. “Obrigado a todos que sempre torceram por mim e a nova família que me recebeu tão bem. Nos vemos na Apple Music!”, celebra o profissional que inicia as atividades na companhia a partir de hoje.
Em tempo, no mês de maio a Apple anunciou que a Apple Music estava trazendo a qualidade de som líder da indústria para assinantes com a adição do “Spatial Audio”, com suporte para Dolby Atmos – uma experiência de áudio que permite aos artistas mixar músicas para que o som venha de todos os lados. O Spatial Audio dá aos artistas a oportunidade de criar experiências de áudio envolventes para seus fãs com som verdadeiramente multidimensional.
Ver esta publicação no Instagram
Os assinantes da plataforma também poderão ouvir mais de 75 milhões de músicas em “Lossless Audio”. A empresa revelou que usa o ALAC (Apple Lossless Audio Codec) para preservar cada bit do arquivo de áudio original, isso significa que os assinantes poderão ouvir exatamente a mesma coisa que os artistas criaram no estúdio. “A Apple Music está fazendo seu maior avanço em qualidade de som”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats. Saiba mais detalhes acessando aqui.