Capa do podcast "Who is Daniel Johns?" / Foto: Divulgação
in

Daniel Johns diz que pode nunca mais se apresentar ao vivo

Músico fala sobre saúde mental e gatilhos que a estrada ainda proporciona mesmo afastado há 10 anos dos palcos.

Ele praticamente desapareceu dos holofotes há 10 anos e se manteve discretamente vivendo sem grandes chances de retorno. Agora, numa rara entrevista, Daniel Johns disse que pode nunca mais se apresentar ao vivo.

O vocalista e líder do Silverchair participou do “The Project”, organizado por uma TV Australiana, e falou sobre como a pressão da vida pública, da exigência e demandas às bandas prejudicaram sua saúde mental. “Eu considero que é uma jogada muito corajosa porque desisti de milhões e havia possibilidades infinitas apenas de ser feliz internamente”, disse sobre a decisão de abandonar tudo em 2011.

Leia mais

“É bom me sentir [como me sinto agora], mas levou anos e anos e anos de terapia muito pesada e se eu não fizesse esse trabalho, acho que não estaria aqui”.

A fala pode ser um balde de água fria para quem esperava ainda uma possível reunião e turnê do Silverchair. Perguntado sobre o assunto, Daniel ainda deu duas opções: “por milhões ou se alguém tiver com uma arma apontada pra minha cabeça”. Ou seja, é melhor desistirmos da ideia.

Daniel Johns quis deixar bem claro para todo mundo que a falta de movimentação é uma opção para continuar cuidando da sua saúde mental e descreveu o trabalho e pressão como “gatilhos que ainda machucam”. Ele não quer se colocar nessa posição de pressão novamente.

No entanto, novas músicas podem estar no caminho já que Daniel continua produzindo. “Sinceramente, acho que você nunca vai me ver tocar ao vivo de novo. Há tanta música chegando e estou muito orgulhoso disso. Você não precisa ver ao vivo – apenas ouça”.

O outro trabalho de Daniel Johns no momento é um podcast de bate-papo para o Spotify. Em Quem é Daniel Johns? Ele entrevista colegas de profissão e amigos.

Escrito por Amanda Faia

Kid Cudi relata encontro com Adele: “ela disse a coisa mais fofa”

Penn Badgley, astro da série "You", surta ao ser notado por Cardi B

Cardi B e Penn Badgley (da série You) surtam ao serem notados um pelo outro