Foto: Linda Brownlee
in ,

Damon Albarn libera mais uma inédita; ouça “The Tower Of Montevideo”

Faixa é a quinta amostra do segundo álbum solo do vocalista do Blur e do Gorillaz

Damon Albarn compartilhou mais uma faixa solo. “The Tower Of Montevideo” é a mais recente prévia do segundo álbum solo do vocalista do Blur e Gorillaz, “The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows“, que sai em 12 de novembro, via Transgressive.

Foto: Linda Brownlee

LEIA MAIS:

A nova música é inspirada no amor de Albarn pela América do Sul e tem o nome de Palacio Salvo, um edifício dos anos 1920 de Montevidéu, capital do Uruguai.

Juntamente com a nova faixa, Albarn também compartilhou um vídeo de performance ao vivo como parte de sua série ‘Sublime Boulevards – Performance Films’ em andamento. Ouça a nova faixa e assista ao vídeo da performance abaixo:

Esta é a quinta faixa a ser compartilhada de “The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows“, sucedendo a faixa-título, “Polaris”, “Particles” e “Royal Morning Blue”. Todas receberam vídeos de performance junto com seus lançamentos.

Falando à NME antes do lançamento do álbum, Albarn expôs como ele foi concebido como uma forma de tirá-lo das “tempestades” do mundo exterior e da pandemia de Covid-19.

“Eu simplesmente senti que o início deste ano foi tão sombrio e eu tinha que fazer algo para me tirar disso, eu não chamaria de marasmo, mas tempestades – aquelas terríveis tempestades de vento norte que você consegue no mar em Devon às vezes”, explicou.

Albarn realizou uma “performance minimalista” de seu novo álbum no festival End Of The Road no mês passado, com o revisor da NME Jordan Bassett elogiando seu set por “reafirmar o quão incansavelmente inovador ele tem sido desde os dias inebriantes do Britpop”.

Escrito por Daiv Santos

Zé do Caixão está de volta! Elijah Wood produzirá filme com o personagem

Funcionários trans da Netflix marcam greve: entenda!

Funcionários trans da Netflix marcam greve: entenda!