Quem gostaria de uma reunião do Silverchair, ainda que fosse para apenas uma ocasião, vai ter que continuar esperando. Daniel Johns revelou que tentou juntar seus ex-companheiros de banda, Ben Gillies (bateria) e Chris Joannou (baixo), para tocar em seu disco solo mais recente “FutureNever”, mas foi rechaçado.
LEIA MAIS:
- Daniel Johns anuncia curta que mistura fantasia, grunge e biografia
- Daniel Johns fala sobre álbum do Silverchair: “O ‘Diorama’ quase me matou”
- Daniel Johns é internado após ser acusado de dirigir embriagado
A revelação vem no primeiro episódio de uma série documental de três partes sobre o cantor que estreou nesta segunda-feira (22) no YouTube. No ato 1 de “Inside the Mind of Daniel Johns” que foi intitulado de “Reclaim Your Art”, o artista diz ter chamado os companheiros não por necessidade, mas para deixar claro que não tem problema com eles como pessoas.
Curiosamente, o convite não foi para reunir o Silverchair enquanto banda, mas sim para os dois ex-colegas colaborarem com ele na carreira solo. Sobre isso, Johns falou (transcrição via NME):
“Eu não queria tocar sob a bandeira do Silverchair depois de me estabelecer como um artista fora do Silverchair. Eu pedi a eles para voltarem e quando não quiseram, eu não liguei. Eu fiquei tipo: ‘pedi a vocês, mas beleza, eu vou tocar a bateria com espátulas.”
Também neste primeiro ato, Johns aparece “quebrando seu silêncio” sobre o colapso nervoso que enfrentou nos últimos anos, bem como suas lutas com automedicação e subsequente período na reabilitação.
Vale lembrar que, pouco menos de um mês antes do lançamento do álbum – em março deste ano – Johns se envolveu em um acidente de carro causado por dirigir embriagado. O incidente levou Johns a se internar em um centro de reabilitação, e mais tarde ele se declarou culpado de uma acusação de dirigir embriagado. Ele evitou a prisão quando enfrentou um tribunal em julho, quando foi condenado a cumprir 10 meses de uma sentença de correções intensivas.
Em uma declaração pública divulgada logo após sua confissão de culpa em abril, Johns escreveu: “Assumo total responsabilidade por minhas ações na noite de 23 de março, estou profundamente arrependido e estou trabalhando todos os dias para fazer as pazes”.
Projeto “FutureNever”
O álbum solo de Daniel Johns foi um sucesso na sua terra natal. “FutureNever” chegou ao topo das paradas da Austrália. E como forma de promover o trabalho, o músico lançou também ontem (22), o projeto mais “ambicioso de toda carreira”, segundo ele.
Trata-se de uma exposição de arte imersiva chamada “Past, Present & FutureNever” no multiverso que contempla:
*Uma coleção abrangente de antiguidades originais da infância do ex-Silverchair;
*Uma exibição de todas as minhas guitarras originais;
*Uma coleção em constante mudança e evolução de arte e mercadorias raras;
*Murais e pinturas originais de alguns dos artistas australianos favoritos de Johns e alguns de sua própria arte;
*Uma coleção de instalações e exposições interativas mostrando a tecnologia de “FutureNever”.
LEIA MAIS:
- Guitarra usada por Dave Grohl em clipe de “Monkey Wrench” vai a leilão
- Abertura da turnê do The Killers conta com shows de Johnny Marr
- Britney Spears e Elton John liberam trecho de “Hold Me Closer” – ouça
Os ingressos estarão à venda neste link a partir da próxima sexta-feira (26). Ouça o álbum a seguir: